A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA) e Secretaria de Obras, Transporte e Serviços Públicos (SESOP) informam que os ecopontos foram desativados no dia 31 de janeiro de 2019
Assim, desde o dia 01 de fevereiro os interessados em descartar seus resíduos devem se dirigir à Central de Tratamento de Resíduos (CTR), localizada na Rua Presidente Juscelino Kubitschek s/n, Pólo Empresarial. O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 07h às 10:30h e das 13 às 16:30h e sábado das 07h às 10:30h (horário MS).
A Secretaria de Obras alerta que pequenos volumes de resíduos (até 1m³) podem ser descartados normalmente na calçada devidamente embalados que serão coletados, conforme cronograma da limpeza urbana.
Os grandes geradores (de 100 litros ou 50 kg por dia), devem se destinar à Central de Tratamento de Resíduos para realizar o descarte do resíduo. São considerados grandes geradores ainda, os prestadores de serviço de poda, capina e roçada que geram acima de 5 sacos de 100 litros por dia. Os grandes geradores de resíduos de construção também devem destiná-los na CTR.
Resíduos perigosos não são recebidos na Central de Tratamento de Resíduos. A destinação adequada destes resíduos já foi objeto de notificações pela SEDEMA, sendo o gerador dos resíduos responsável pela contratação de empresa especializada na coleta, armazenamento e destinação final dos mesmos.
Dúvidas sobre o funcionamento da CTR, resíduos, coleta seletiva, denúncias: 3562.1821 – (SEDEMA).
Dúvidas sobre o cronograma de limpeza urbana: 3562.6645 – (SESOP).
*Assessoria de Imprensa