Prefeito Ivan e vereadores reuniram na capital revindicando a abertura dos três turnos na Kendi Nakai
A notícia da possibilidade de ser extinto um turno escolar da Escola Estadual Vereador Kendi Nakai, pegou a todos de surpresa e causou indignação aos professores e pais de alunos.
Para evitar que isto ocorresse, o prefeito municipal Ivan Xixi (MDB) propôs se reunir com a equipe da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul – SED em Campo Grande (MS), para discutir o assunto.
A audiência foi realizada na manhã desta quarta-feira(6/2), com secretário de Estado de Educação, Edio Antonio Resende de Castro e com o coordenador de região do Segov, Thiago de Souza, onde exposto a situação e as preocupações, principalmente com os transtornos causados aos estudantes e pais, onde terão somente dois períodos de aula para o ensino médio.
Estiveram presentes os vereadores: Roberto Carlos, Anízio Andrade e Profº Leonardo, a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Profª Inês dos Santos Pinho. “Todos estamos preocupados com esta situação e faremos o que for preciso para que este caso seja solucionado”, enfatizou a secretária municipal de Educação, Profª Inês Pinho.
Em entrevista por telefone, o prefeito Ivan Xixi informou que a audiência foi produtiva e acredita que o problema já tenha sido resolvido. Ele ainda argumentou que no momento essa parceria era muito importante, pois causaria impacto na vida de muitas pessoas que prestavam serviço nessa instituição como também, na rede municipal está sendo efetivado profressores no concurso público.
“Além de todo impacto na equipe de professores e funcionários, sofreriam todos, pais, alunos e principalmente o aluno, que seria o maior prejudicado, com a somente duas opções de aula e seu desempenho escolar seria afetado”, afirmou.
Ivan Xixi agradeceu ao apoio na solução do caso, da secretaria de Estado de Educação e ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
Brito News