Ao fazer uso da tribuna durante a abertura dos trabalhos do legislativo, a vereadora Alline Tontini, foi categórica ao afirmar que a sua gestão frente ao Legislativo, será pautada de legalidade, dos trâmites necessários para respeitar o contraditório e a vontade do povo.
Ainda em discurso, a presidente, fez uma critica as pessoas, que tentam intimidar os vereadores nesse momento de mudanças na política administrativa do Executivo, onde foi feita uma ameaça por uma pessoa, ao afirmar que se o vereador votar no projeto do prefeito iria matá-lo.
Alline Tontini pediu respeito e afirmou que nenhuma pressão, vindo de ambos os lados vão intimidá-los e que tudo se resolve através do dialogo, entre as partes.
Afirmou a vereadora que nesse momento de crise, onde o município vai deixar de arrecadar R$ 16 milhões por ano, é necessários que medidas de contenções sejam tomadas e nesses atos, alguém vai sair perdendo e ganhando.
Veja abaixo o pronunciamento na integra da vereadora
Nesta noite eu agradeço a Deus, por mais uma Sessão Legislativa, e peço a Ele a sua benção na tomada das decisões que deverão ser sempre em benefício do nosso povo;
– Agradeço aos meus pares pela confiança depositada em minha pessoa. Honrarei os votos obtidos, de forma unânime, com cordialidade e respeito aos colaborares e às demais instituições e Poderes Constituídos, mas sem pactuar com irregularidades, pois seremos intolerantes com atos de improbidade administrativa. Vamos administrar com transparência e honestidade.
– A Câmara continuará realizando seu papel institucional de legislar e fiscalizar o executivo, expressando assim a vontade do povo;
– Aos meus colegas e ao Prefeito, digo que devemos estar atentos e tratar com prioridade os mais necessitados, ainda mais na crise em que o País vem enfrentando. Faremos isso com a entrega de casas populares, infraestrutura, saúde e educação com qualidades. Defendo a bandeira da dignidade do povo Sul-Chapadense;
– Garanto que vamos trabalhar dentro da legalidade, dos trâmites necessários para respeitar o contraditório e a vontade do povo. Nunca aprovaremos nada. Nada!!! Às escuras. As audiências públicas serão prioridades.
Ao pessoal da saúde que está presente, quero que saibam que não temos nenhum projeto em mãos e tão pouco alguma informação concreta e real. Acredito que nessa semana o prefeito irá se reunir conosco para discutirmos sobre o assunto….
– Uma boa noite e ótima semana a todos. Voltem sempre