Geimisson Evangelista Martins (17) é o nome do rapaz que morreu ao tentar sacar um revólver para atingir um sargento da Polícia Militar de Chapadão do Sul durante uma abordagem na MS-306 sentido Cassilândia, mas imediações da Fazenda Olinda.
Segundo consta BO de numero 303/2019, da Policia Militar, a guarnição foi acionada pelo fato que na MS 306 sentido Chapadão do Sul/Cassilandia. Havia um veiculo em deslocamento de um Hyunday- I-30 pela MS-306 com o pneu da frente furado sem que o condutor fizesse a parada obrigatória para colocar o estepe.
A policia foi averiguar o fato e ao chegar próximo a fazenda Olinda, que fica cerca de 15 km de Chapadão do sul, encontraram o veiculo e uma pessoa posicionada estrategicamente atrás do veiculo.
O sargento da PM percebeu o nervosismo da vitima e pediu para que ele colocasse as mãos na cabeça, foi quando Geimisson, em vez de obedecer à ordem, sacou de uma arma da cintura e tentou efetuar um disparo contra a guarnição, e que para conter a injusta agressão, foi efetuado um disparo, alvejando na altura do peito.
Os policias, após comunicar com o comando geral e ter ordem, colocou o mesmo na viatura e dirigiu-se até o hospital municipal, onde foi atendido pela médica de plantão que constatou seu óbito.
Após checagem no veiculo foi constatado que se tratava de um carro roubado que trafegava com placa trocada ao invés da original de Bom Jesus (GO). O Rapaz é natural de Jatai e possui passagens por posse de drogas para consumo pessoal. Foram apreendidos um revólver calibre 32 com quatro cápsulas intactas, o I-30 com placas de Horizonte (MG) e uma chave mixa usada por puxadores de veículos. No Boletim de Ocorrência o rapaz foi qualificado por Porte Ilegal de Arma de Fogo / Resistência e Roubo.