Ezequiel de Matos Silva e Thiago Ferreira da Silva, ambos de 32 anos, foram presos por volta de 15 horas desta sexta-feira (1º) após renderem o gerente e duas funcionárias da agência dos Correios durante aproximadamente 2 horas, na rua Antônio João, no centro de Coxim.
Informações colhidas no local pelo Coxim Agora são de que uma funcionária que chegava para trabalhar após o almoço foi rendida pelos autores que estavam armados com um revólver de calibre .38 e uma pistola airsoft, em seguida, eles entraram na agência e renderam o gerente.
Policiais Civis, Militares e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) fortemente armados fizeram um cerco na região central da cidade, isolando a área, até que um policial realizasse a negociação para que os suspeitos liberassem os reféns e se entregassem.
Aproximadamente duas horas e meia após o início da ação, Ezequiel e Thiago aceitaram se entregar na presença do defensor público Cristiano Lobo e do advogado Raphael Garcia Lemos. Os autores foram presos em flagrante em frente a agência e colocados em uma viatura da Força Tática da PM, depois foram conduzidos para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Coxim.
Ezequiel e Thiago são de Primavera do Leste, no Mato Grosso. A Polícia Civil investiga se a dupla teve a ajuda de possíveis comparsas que moram em Coxim. Até porque momentos antes da ação, a PM foi acionada para atender uma ocorrência de violação de domicílio no Vale do Taquari, no entanto, quando os policiais chegaram ao local, nada foi furtado da casa que foi invadida e revirada.
Coxim agora- foto maikon leal