A vereadora Alline Tontini, após tomar conhecimento da matéria que publicamos, de autoria do Campograndenews, em que uma família de Chapadão do Sul, esta há 21 dias acampada na porta do Hospital Regional, a espera de cirurgia para a mãe, uma idosa de 70 anos que está internada na unidade há mais de um mês após sofrer ataque cardíaco, entrou em contato com a secretária de saúde de Chapadão do Sul, para saber as razões que essa família esta no local e não na casa de abrigo mantida pela prefeitura.
A responsável pelo setor informou, que no dia em que ele saiu com sua mãe, com vaga ZERO, ao chegar ao HR, foi informado que o estabelecimento não tinha condições, de realizar a cirurgia pela a falta de medicamentos e médicos, mas fez o procedimento de internamento da sua mãe.
A Secretaria de Saúde informou ainda, que ele elevou em mãos a requisição para ficar na pensão, mas, ele por conta própria, optou por ficar no local, para poder visitar sua mãe (tem direito 3xpor dia).
Alline Tontini, disse que no final dessa manhã a Secretaria de saúde, entrou em contato com a família e o mesmo decidiu ficar hospedado na pensão. A família já está sendo conduzida para o local. Quanto a operação da mulher, a vereadora disse que vai com o apoio do prefeito e demais vereadores, buscar mais detalhes junto ao HR, para que a mesma seja atendida.
https://www.ocorreionews.com.br/acervo-correio/chapadao-do-sul/morador-de-chapadao-do-sul-dorme-ha-21-dias-em-estacionamento-de-hospital-a-espera-de-cirurgia-da-mae/