Com abertura agendada para quinta-feira, dia 31, a cidade de Chapadão do Sul será a primeira do estado a receber o novo modelo que possui espaço otimizado, mais integração com o e-commerce da marca, além de tamanho reduzido de 85% em relação aos formatos atuais
A partir da próxima quinta-feira, dia 31, a Casas Bahia começa uma nova era de lojas no Mato Grosso do Sul. Será inaugurada a primeira unidade do modelo Compacta no estado, na cidade de Chapadão do Sul. Este modelo é feito para municípios com cerca de até 70 mil habitantes, e possuem metragem que variam entre 50 m² e 150 m², além de contar com mais integração com e-commerce da marca.
Além de ser a primeira loja Compacta no Mato Grosso do Sul, a inauguração da Casas Bahia em Chapadão do Sul marca também o início da operação da rede na cidade. A filial conta com cerca de 131 m² de área de vendas e está localizada na Rua Dezessete, 99, Centro. Esta é a 18ª unidade sul-mato-grossense da Casas Bahia.
Por ter metragem menor do que os modelos convencionais da rede, a unidade de Chapadão do Sul vai expor fisicamente apenas os produtos mais vendidos das categorias de eletroportáteis, linha branca, celulares, tv’s e notebooks que, inclusive, estarão prontos para degustação do público na própria loja. Mas nem por isso os consumidores deixarão de poder comprar as demais mercadorias, pelo contrário. Por meio do novo sistema de vendas de loja chamado Via+, que integra os ambientes online e físico, os clientes poderão visualizar e adquirir tudo que é comercializado pelo e-commerce da marca. Ao todo, estarão disponíveis quase 2 milhões de itens, incluindo marketplace (produtos comercializados e estocados por parceiros comerciais).
A loja Compacta de Chapadão do Sul também vai contar com outras funcionalidades, como o atendimento com um único assessor de venda, desde a demonstração e explicação de detalhes dos produtos, até o pagamento, assim como estar apta para serviço Retira Rápido, no qual o cliente compra pela internet e retira na loja física. Com isso, o atendimento será mais personalizado e rápido.
“Antes de começarmos esta nova geração de lojas, com as versões Smart, Quiosques e agora Compactas, tínhamos a presença física das marcas Casas Bahia e Pontofrio majoritariamente em cidades com mais de 200 mil habitantes. Estes formatos novos já implementados nos permitiram desbravar alguns mercados, em que víamos oportunidades de boa demanda de consumo. Com as Compactas, vamos avançar ainda mais, entrando em muitos municípios menores (com população de até cerca de 70 mil) que ainda não tínhamos uma presença física, fazendo com que a gente opere um modelo sustentável e, ainda, contribuindo para o crescimento do nosso negócio físico e online na região”, avalia Marcelo Nogueira, diretor de operações da Via Varejo.