Pesquisadores africanos visitaram a Fundação Chapadão

A Fundação Chapadão recebeu na última quinta-feira dia 07, pesquisadores de 07 Países Africanos, que vieram ao Brasil conhecer a Agricultura e principalmente cotonicultura.

Os pesquisadores estavam acompanhados da representada da Embrapa/GO, a pesquisadora Janaina e foram recepcionados pelo presidente da Fundação Chapadão, Adriano Loef e o diretor e pesquisador Edson Borges.

O grupo é composto por pesquisadores de algodão e representam cinco países daquele continente: Male, Chade, Burkina-Faso, Benin e Togo e fazem parte de um acordo de cooperação técnica entre o Brasil e os países africanos, que estão investindo na cultura do algodão, denominado COTON 4 + Togo, que é coordenado pelo Engenheiro Agrônomo José Geraldo Di Stefano, da EMBRAPA.

Os africanos ficaram curiosos em saber o mecanismo cooperativo da fundação, a metodologia das pesquisas, experimentos e a forma de repasse dos conhecimentos aos produtores sócios e não sócios. Cada um dos componentes do grupo recebeu um exemplar do mais recente boletim técnico publicado pela fundação.

Após serem informados dos processos das pesquisas realizadas pela a Fundação, o grupo foi a campo para conhecer o trabalho a campo.

Para o Pesquisador e diretor Edson Borges é uma satisfação e alegria em saber que a Fundação Chapadão foi uma das entidades escolhida pela a Embrapa, para receber os africanos, isso demostra a seriedade e a competência dos trabalhos que são realizados com seus pesquisadores.

Edson Borges falou da sua satisfação e orgulho em saber que a Fundação Chapadão foi uma das poucas entidades escolhidas pela EMBRAPA, para receber a visita da comitiva africana.

Além da Fundação Chapadão, os técnicos africanos visitaram a Fundação Bahia, em Luiz Eduardo Magalhães (BA), a AGOPA, Associação Goiana dos Produtores de Algodão, a AMPASUL, Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão e o Grupo Schlatter, em Chapadão do Sul.

DSC_0154DSC_0160DSC_0161DSC_0164