Único 100%, Águia vence Corumbaense de virada e se isola na liderança

Durou menos de duas horas a liderança provisória do Aquidauanense no Campeonato Estadual. Na partida que encerrou a rodada deste domingo (27), o Águia Negra até viveu certa tensão, mas correu, buscou a virada por 2 a 1 sobre o Corumbaense, jogando em Rio Brilhante, e se isolou de vez na primeira colocação, sendo o único time com 100% de aproveitamento em três rodadas.

Depois da sapatada por 3 a 0 sobre o Operário no meio da semana, os 917 torcedores (renda de R$ 12,670) foram motivados ao Ninho da Águia esperançosos em ver uma vitória sobre o outro dito grande favorito da competiução: o Carijó pantaneiro.

E, a sonhada dificuldade, se mostrou concreta aos 12 minutos de jogo, quando Franklin abriu o placar para os visitantes.

Mas para quem venceu o Galo com propriedade e humilhou o Sete de Dourados em sua estreia, sofrer enfim o primeiro gol na competição não poderia abalar os nervos. Óbvio que não. O empate veio logo, aos 43, com Guilherme.

Na volta do intervalo, o Corumbaense teve pouco tempo para planejar algo. Em contra-ataque fulminante, aos 6 minutos, Eduardo Sapinho sacramentou a virada.

Sapinho vai se firmando como o grande ídolo rubro-negro da temporada. Na última rodada, infernizou os operarianos, sendo alvo de polêmica com o veterano Eduardo Arroz, que perdeu a cabeça com o velocista do Águia.

Melhor para o time de Rio Brilhante que chega sozinho aos nove pontos. E superando adversários apontados como os grandes desafios na caminhada deste Estadual.

Finalista das duas últimas edições, o Corumbaense, quem diria, segue sem nenhum ponto com sua segunda derrota na competição.

O Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira (30), de novo em casa, contra o Operário de Dourados, às 20h10. No mesmo dia e horário, o Corumbaense enfim estreia diante de sua fanática torcida, contra o Costa Rica, para quem sabe espantar de vez a má fase.

Alegria do Carijó pantaneiro em Rio Brilhante durou pouco: mandantes viraram e mantiveram jejum alvinegro (Franz Mendes)

 

Veloz, bem armado e fatal: Águia Negra é o time que empolga neste início de Estadual (Franz Mendes)

Correiodoestado- Rafael Ribeiro