Ampliação da rede de esgoto segue em ritmo acelerado em Chapadão do Sul

A meta de deixar a cidade de Chapadão do Sul, com 100% das casas ligadas a rede de esgoto, gradativamente vem sendo realizada pela empresa Sanesul e prefeitura municipal.

Neste mês de janeiro, a concentração da empresa, está no bairro Sibipiruna, que esta sendo contemplado com a construção da rede em todas as ruas do bairro.

A meta é que até os meados de fevereiro, seja concluída a rede de esgoto em todas as casas.

Investimentos vão ultrapassar R$ 20 milhões

O governador Reinaldo Azambuja, durante a campanha do atual prefeito João Carlos, fez a promessa que se ele fosse eleito, faria o investimento na cidade, no setor de saneamento básico, com construção da rede de esgoto, através da Sanesul.

O atual governo, conseguiu captar cerca de R$ 12 milhões de reais, através de empréstimos junto a Funasa, que já estão sendo aplicados em Chapadão do Sul.

Poços artesianos

Com o crescimento da cidade, o governado do estado e a prefeitura, firmaram um convênio e foram perfurados mais dois (02) poços artesianos mo município, para atender a demanda populacional.

Na Rua 28, onde já existe um poço, a empresa perfurou outro poço. No pólo empresarial a prefeitura municipal, cedeu um terreno e a Sanesul, realizou a perfuração de um poço artesiano de alta vazão.

ETE

Outra ETEEstação de Tratamento de Esgoto, com porte bem maior da atual, será construída nas proximidades do Rio Aporé. Após entrar em operação, as duas unidades da ETE, terá capacidade para atender 60 mil pessoas.