Na reta final de preparação para estreia no Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul, o Costa Rica está com 90% do elenco fechado. A estreia será sábado, contra o União ABC. De acordo com o treinador Glauber Caldas, a diretoria aguarda a chegada de mais três jogadores, dentro os quais o meia Cairo, que já deveria estar com o grupo, mas que adiou a apresentação por conta de problemas pessoais.
Além dele, o time ainda espera um lateral-direito que vem da base do Novorizontino, e um atacante que Glauber preferiu não divulgar o nomem ainda. Ao todo, o elenco foi apresentado com 18 atletas e mais deles foram chegando nos últimos dias. No final de semana, houve jogo treino contra uma equipe de Mineiros, que foi vencido por 4 a 0.
Nesta terça-feira, os jogadores trabalharam pela manhã na academia e amanhã treinam no estádio Laertão. Glauber garante que o Costa Rica tem um elenco forte e chega com a obrigação de avançar à segunda fase da competição. “O primeiro passo é passar de fase e depois tentar chegar entre os quatro, para assim termos condições de pensar em título”.
No sábado, a equipe viaja até Campo Grande para enfrentar o União ABC no Estádio das Moreninhas. “A gente tem noção de que nenhuma equipe vai chegar no seu ápice para a estreia, mas expectativa é de que a partir da terceira ou quarta rodada todos os times estejam mais prontos”.
Fonte: MS Todo Dia