O prefeito de Costa Rica – MS, Waldeli dos Santos Rosa, acompanhado do vereador Lucas Lázaro Gerolomo e do secretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento, Keyler Simey Garcia Barbosa participaram nesta semana da abertura da segunda etapa da Rota do Desenvolvimento que é uma iniciativa do Propeq – Programa Estadual de Apoio aos Pequenos Negócios – criado pelo Governo do Estado, que visa aumentar a produtividade e competitividade das micro e pequenas empresas de Mato Grosso do Sul.
“Esta é a oportunidade para discutir o desenvolvimento local”, com essas palavras o governador Reinaldo Azambuja fez a abertura da segunda etapa da Rota do Desenvolvimento, que ofereceu mais de 200 atividades em Coxim – MS, e contou com a presença de várias autoridades e empreendedores da Região Norte do Estado, entre elas representantes de Alcinópolis, Bandeirantes, Camapuã, Chapadão do Sul, Figueirão, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Rio Verde, São Gabriel do Oeste, Sonora e Rio Negro.
Para incentivar o comércio local, o Governo de Costa Rica montou caravanas diárias com dezenas de empreendedores, gestores municipais e empresários de diversos setores que puderam participar de palestras, debates, mesas, workshops e atendimentos.
A segunda edição da Rota do Desenvolvimento – Circuito Norte acontece entre os dias 15 e 18 de setembro em Coxim. Realizada por meio da SEMADE – Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico – em parceria com o Sistema S, a Rota do Desenvolvimento teve como objetivo fomentar a interiorização do desenvolvimento e a diversificação da matriz econômica de Mato Grosso do Sul.
Segundo o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Elias Verruck, “a Rota do Desenvolvimento é uma ação estratégica do governador Reinaldo Azambuja e um dos eixos de atuação do Propeq que lançamos no mês de junho. A primeira edição, confirmou que a Rota é uma parceria de sucesso entre poder público e o setor produtivo. O objetivo dessa união de esforços é criar um ambiente favorável ao crescimento dos pequenos negócios em todas as macrorregiões do Estado, promovendo o desenvolvimento e gerando empregos urbanos e rurais”.