Ossada de uma pessoa ainda não identificada foi encontrada na manhã desta quinta-feira (27), em fazenda da região de Costa Rica. De acordo com o delegado Alexandro Mendes de Araújo, titular da Delegacia de Polícia Civil e responsável pelo caso, trabalhadores rurais da propriedade localizada a cerca de 50 quilômetros da cidade, sentido Alto Taquari (MT), se depararam com os restos mortais da vítima durante trabalho de gradeamento.
O Setor de Investigações Gerais (SIG) foi acionado e rapidamente foi ao local. Junto à ossada havia um par de tênis da marca Olympikus , de cor preta, tamanho 39/40, duas pulseiras, sendo uma de aço e uma camiseta do time Chelsea, na cor azul. Tudo indica que se trata de ossos humanos. “Também foram localizados dois fragmentos de chumbo e anteparos, semelhantes a balins de munição calibre 12, indicando possível emprego de arma de fogo”, disse o delegado.
A qualidade dos ossos estava muito comprometida por conta das intempéries, além disso, a área da fazenda onde foi encontrada foi incendiada há cerca de três meses, fato que pode ter acelerado o processo de decomposição dos ossos a ponto de comprometer a fixação de uma data aproximada da morte.
Em razão dos elementos coletados no local, o fato foi registrado como homicídio e sua elucidação dependerá da colaboração da comunidade e dos trabalhos da Polícia Científica. “Pedimos que os agentes da lei realizem uma minuciosa checagem no cadastro de pessoas desaparecidas pois acreditamos que a vítima seja da região”, pontuou. Qualquer informação, favor comunicar a Polícia Civil de Costa Rica. (67)99671-4610 e (67)3247-1301.
Fonte: MS Todo Dia