O final de semana que antecedeu as comemorações natalina ficou marcado com graves acidentes em Chapadão do Sul. Onde a corporação do Bombeiros teve muito trabalho.
Na madrugada do sábado (22) um grave acidente aconteceu na Avenida Pantanal que dá acesso ao Campus da UFMS, envolvendo uma camionete Ranger Prata e um Gol Rally Branco, ambos com placas de Chapadão do Sul.
Segundo informações a camionete Ranger que tinha como passageiros tinha dois jovens, estava na Avenida Pantanal próximo ao Colégio Técnico, acabou sendo atingido pelo Gol, que invadiu a preferencial não respeitando o sinal de Pare, colidindo com a lateral da camionete, com o impacto a Ranger capotou sobre avenida. O Corpo de Bombeiros foi acionado onde uma jovem acabou ficando presa nas ferragens inconsciente . Foi necessária a utilização de equipamentos de desencarceramento para retirar a passageira, que foi encaminhada para o Hospital Municipal.
O condutor do Gol Rally Branco fugiu do local abandonando o veículo no local do acidente, segundo testemunhas o motorista entrou em um carro que vinha logo atrás. Até da data desta publicação o motorista do Gol ainda não foi encontrado e a polícia está investigando esse caso de omissão de socorro.
Na tarde de domingo (23), por volta das 16h30, segundo informações da Jovem Sul News, um jovem tentava “ensinar” outro a pilotar moto. Ocorre que ele também não é habilitado e os dois no veículo trafegavam pela Rua Santa Catarina, até que atravessaram a Avenida Mato Grosso do Sul, aparentemente sem observar o sinal de pare.
A moto bateu em um veículo Vw. Gol, que estava na avenida. O condutor da moto e do Gol fugiram do local, deixando o passageiro da moto gravemente ferido.
O proprietário do carro teria atendido à Polícia Militar e informado que o condutor, no momento do acidente seria seu colega de trabalho e teria saído para comprar uma peça.
O gol ainda seguiu em frente por aproximadamente 200 metros, até que por problemas mecânicos parou.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conduziu o rapaz que estava na moto para o Hospital Municipal com laceração (ferimento grave) na perna esquerda.
No dia 25 por volta das 20hs30, a falta de atenção de um motociclista, foi a causa da colisão da moto Honda com um Fiat Strada, na Avenida São Paulo com a Rua das Acácias.
Segundo informações dos soldados do corpo de bombeiros, que atenderam a ocorrência, uma o piloto da moto, MGS, 19 anos, não observou o sinal de PARE e acabou colidindo no Fiat Strada, que era conduzido por MMS de25 anos.
A Moto tinha como passageiro a gestante de 13 semanas, MCS 18 anos, que nada sofreu na queda, mas foi conduzida ao Hospital Municipal, para avaliação médica.
Os demais envolvidos no acidente nada sofreram. A Policia Militar foi acionada, mas, mas não pode comparecer porque estava atendendo outra ocorrência.
Os dois condutores se conheciam e acabaram entrando em acordo.