Alerta: Forças de segurança do MS ocupam Costa Rica após descoberta de plano de roubo a banco

A denúncia de uma suposta tentativa de roubo a banco em Costa Rica mobilizou as forças de segurança pública de Mato Grosso do Sul. Equipes fortemente armadas da Polícia Civil, Polícia Militar e unidades especializadas como Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras) e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) investigam o caso, com apoio do helicóptero Harpia 01, da Polícia Militar.

Conforme apurado, o caso veio à tona depois que indivíduos armados com fuzis de grosso calibre estiveram na cidade em caminhonetes nesta madrugada, em busca de informações específicas como o endereço da residência de agentes de segurança do Estado. Este tipo de ação é típico de criminosos do novo cangaço, que imprimem terror durante roubo a caixas eletrônicos, em cidades do interior, assim como aconteceu em Chapadão do Sul.

As equipes policiais reforçaram fiscalização, fazem buscas e sobrevoam a área em busca de informações que possam levar à identificação do suspeitos. As investigações são coordenadas pela Delegacia de Costa Rica. Também prestam apoio policiais militares da 4ª Companhia Independente de Chapadão do Sul, que coordena as unidades da região, além de investigadores de cidades vizinhas. As equipes que atuam nas rodovias também foram informadas e estão em alerta.

A denúncia recebe atenção especial porque no dia 7 de novembro, ladrões explodiram duas agências bancárias, uma da Caixa Econômica Federal e outra do Banco do Brasil, em Chapadão do Sul. Em cerca de 20 minutos, o bando arrombou caixas eletrônicos, arrombou lojas, investiu contra a delegacia e efetuou disparos perto da casas de policiais, para intimidá-los. Os grupos que cometem tais crimes costumam vir de estados vizinhos como Goiás e Mato Grosso.

 

 

Fonte: MS TODO DIA