35 Anos: Administração Municipal em parceria com a Odebrecht investe na Educação do Bairro São Francisco
Iniciando a programação em celebração aos 35 anos de Costa Rica – MS, o prefeito de Costa Rica – MS Waldeli dos Santos Rosa, a secretaria de Educação professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, juntamente com o superintendente da Odebrecht Agroindustrial (Polo Taquari) Luiz Paulo Sant’Anna, o gerente de Pessoas e Administração do Polo Taquari, Luís Fernando Gaião, o presidente da Câmara vereador José Augusto Maia Vasconcellos, e toda a equipe do Governo Municipal, entregaram na manhã desta sexta-feira, 08 de maio de 2015, investimentos para a Educação do Bairro São Francisco.
Na Escola Municipal Francisco Martins Carrijo, às autoridades inauguraram a Biblioteca Lucimar Felisbina de Souza, entregaram a reforma da Quadra de Esportes e a construção das Arquibancadas da instituição.
Dando sequência às ações, em parceria com o Programa Energia Social para Sustentabilidade Local, da Odebrecht Agroindustrial, as autoridades inauguraram o Projeto Cantinho Acolhedor, que viabilizou a ampliação, reforma, climatização e aquisição de móveis do CEI – Centro de Educação Infantil – Sonho Meu – também recebeu uma Mini Quadra construída com 100% de Recursos Próprios.
“O CEI Sonho Meu sem dúvidas passa ser a nossa instituição modelo em infraestrutura, agora vamos buscar mais parcerias com a Odebrecht para que possamos dar seguimento nesse projeto nos outros centros”, disse a secretária de Educação Profª Me. Manuelina Martins.
O prefeito agradeceu em nome do superintende Luiz Paulo toda a equipe do Programa Energia Social que mais uma vez foi parceria na Educação de Costa Rica. Para Waldeli, o investimento em Educação sempre será prioridade. “Buscamos não apenas melhorar o espaço físico das nossas instituições, mas também proporcionar uma educação de qualidade para nossas crianças”, concluiu.
Atendendo a 220 crianças na faixa etária de zero a cinco anos de idade, o projeto visa estimular o aprendizado dos alunos de educação infantil da REME – Rede Municipal de Ensino – objetivando oferecer as crianças um ambiente acolhedor e propício a processos de aprendizado com qualidade, além de oferecer um espaço apropriado para que as crianças possam brincar e criar suas próprias brincadeiras.
“O nome já diz, Cantinho Acolhedor, pois tem por finalidade oferecer um ambiente organizado com equipamentos adequados para cada faixa etária, estimulando assim a criatividade e o prazer em aprender”, declarou o superintendente da Odebrecht Luiz Paulo durante a solenidade que acrescentou “ao investir na primeira formação desses alunos, buscamos uma educação sólida e o consequente desenvolvimento sustentável do Município”.
Para encerrar a solenidade, os alunos da pré escola 01 e 02 fizeram uma apresentação cultural e uma homenagem ao prefeito Waldeli, a secretária de Educação Profª Me. Manuelina Martins e ao superintendente da Odebrecht Luiz Paulo. Após as apresentações as autoridades descerraram as placas.