Aluno da Escola Municipal de Paraíso das Águas é um dos premiados do Concurso Agrinho 2018

O aluno Lucenilson Dias Rodrigues do 5º ano A da escola Professora Lizete Rivelli Alpe- Polo de Paraíso das Águas foi premiado ontem em Campo Grande durante a solenidade do Agrinho 2018.

Com o tema: “Produção de água no campo”, o estudante escreveu uma redação intitulada “ Produzindo Água no Campo: O agro preservando o maior bem da terra”;  obtendo a 3ª colocação, entre mais de 200 mil alunos inscritos que representaram 70 municípios do estado.

Como premiação pela excelente colocação, o aluno e sua professora Tania de Araújo foram contemplados com um notebook cada um.

Agrinho:  é o programa de maior responsabilidade social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/MS e da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul – FAMASUL, e visa o despertar da consciência de cidadania por meio do desenvolvimento de temas transversais tendo como linha condutora a ética e a sustentabilidade com foco na conexão campo-cidade, que orientam e legitimam a busca de transformações da realidade local e de seus sujeitos sociais. O concurso Agrinho objetiva eleger os cinco melhores trabalhos encaminhados, entre textos, desenhos e projetos de escolas e experiências pedagógicas de alunos e professores, que após os debates em sala e as pesquisas realizadas, colocam em prática a criatividade, desenvolvendo ações afirmativas para melhorar a sua realidade, comportamentos e atitudes que ultrapassam os muros da escola e envolvem toda a comunidade.

O diretor da Escola Municipal  mencionou a alegria pelo desempenho do estudante neste concurso.

“Nós da escola estamos muito felizes com esse resultado obtido, mais uma vez nosso município é destaque no estado de Mato Grosso do Sul. Obrigado a cada um que faz parte da nossa equipe escolar”, comentou o diretor.

Para acompanhar o aluno na premiação, estava o diretor da instituição de ensino Márcio Rogério, as professoras Tânia de Araújo e Rosana Lima, a coordenadora pedagógica Edilene de Melo e o pai do estudante, Edilson Andrade Barbosa.

 

ASSECOM- Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas- MS