Após perseguição e tiros com bala de borracha, PM prende dois suspeitos de tráfico em Costa Rica

A Polícia Militar de Costa Rica prendeu ontem dois suspeitos de tráfico de drogas. Em uma moto, os homens de 24 e 19 anos, fugiram em alta velocidade, mas foram capturados. Um deles lançou o veículo contra a viatura e o outro tentou escapar pulando muros pela região central. Durante a perseguição, os policiais chegaram a efetuar disparos com balas de borracha, pois havia possibilidade de que a dupla estivesse armada.

De acordo com o boletim de ocorrência da PM, por volta das 16 horas, os soldados Caio Cesar Queiroz Paiva e Matheus Moura, juntamente com o cabo Elton Gomes da Silva, faziam rondas pelo bairro Ramez Tebet, perto do Vale do Amanhecer, quando avistaram dois indivíduos em uma moto Falcon preta, em atitudes suspeitas. A equipe deu ordem de parada, mas a dupla desobedeceu e empreendeu em fuga pelas ruas da cidade.

Ao logo do acompanhamento tático, os militares viram o garupa tentando retirar da cintura objeto que à distância se assemelhava a uma arma de fogo. Por precaução, os policiais efetuaram disparos com bala de borracha, mas mesmo assim os dois indivíduos não pararam. No percurso, eles iam dispensando pequenas embalagens com entorpecentes. Além disso, não respeitavam a sinalização das vias e ofereciam risco de acidente a terceiros.

Os dois tomaram distância, mas logo foram alcançados. Quando a PM fez conversão sentido à ponte do rio Sucuriú, se deparou com um dos suspeitos, o de 24 anos, empurrando a moto e o outro, de 19 anos, que estava na garupa, foi visto pulando muro de hotel, já na Avenida José Ferreira da Costa, no centro de Costa Rica.  O rapaz que estava com a moto tentou fazer o veículo funcionar, mas não conseguiu e lançou na direção dos policiais, causando dano no retrovisor da viatura.

Ele foi detido e algemado. O comparsa invadiu imóveis e se escondeu em um terreno baldio, mas foi preso pela PM com ajuda de populares. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil e respondem pelos crimes de tráfico de drogas, dano, desobediência, falta de habilitação para dirigir e direção perigosa. Ainda segundo a PM, ambos são velhos conhecidos das forças de segurança e têm outras passagens.
Fonte: MS Todo Dia