Ladrão trapalhão que estourou cano e esqueceu documentos é preso pela Polícia

A Polícia Civil de Costa Rica prendeu por volta das 17h de ontem, o ladrão trapalhão que horas antes havia furtado uma residência na região do Jardim Buenos Aires. Na ação, o rapaz de 25 anos quebrou um cano deixando a casa toda alagada, e ainda esqueceu documentos pessoais no local, permitindo que fosse prontamente identificado. Ele foi encontrado em um bar nas imediações do centro de eventos Ramez Tebet.

De acordo com o delegado Alexandro Mendes de Araújo, titular da Delegacia de Polícia Civil do município, logo após recebimento da ocorrência, agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) iniciaram diligências e conseguiram encontrá-lo no bar. Durante abordagem, ele tratou os policiais de forma agressiva, arrogante e insultante. “Por este motivo foi preciso uso de força física progressiva e modera para contê-lo”, explicou o delegado.

Encaminhado à delegacia, negou o crime, porém não conseguiu explicar à polícia como seus documentos tinham ido parar na casa da vítima. “O suspeito, que já tem outras passagens pela polícia, alegou ser dependente químico e se recusou a indicar a destinação da rés furtiva. A Polícia Técnica da Polícia Civil foi acionada para constar a qualificadora, e ele responde por furto qualificado por rompimento de obstáculo”, pontuou.

Ainda segundo Alexandro, o rapaz aguarda preso o pronunciamento do poder judiciário e, se condenado, pode pegar até oito anos de prisão. As equipes tentam agora recuperar os objetos furtados. Conforme noticiado, o morador, de 55 anos, disse que saiu de casa pela manhã e quando retornou, por volta das 13 horas, se deparou com a casa revirada. A janela foi arrombada e objetos como perfume e roupas foram levados.
Fonte: MS Todo Dia