Carreta prancha que presta serviços para uma usina da região teve princípio de incêndio após pane elétrica no alternador na tarde deste sábado, no residencial Bela Vista, em Costa Rica. O prejuízo só não foi grande porque populares e o Corpo de Bombeiros agiram rápido para controlar as chamas, evitando que se alastrassem.
De acordo com o sargento Tolentino, a equipe foi acionada via 193 para atender um veículo em chamas no local. Do quartel até onde estava a carreta, a equipe levou cerca de apenas três minutos. “Quando nós chegamos, nos deparamos com algumas pessoas usando extintor de pó químico para combater o fogo”, explicou.
Segundo o bombeiro, a ação precisa dos populares foi fundamental para impedir a propagação do incêndio. “Foi importante para que as chamas não se alastrassem. Ao nós fizemos o rescaldo utilizando aproximadamente 500 litros de água. Por isso é importante que as pessoas saibam usar um extintor”, pontuou.
Apesar do susto, ninguém se feriu e o veículo teve danos apenas no alternador que sofreu a pane. Ainda de acordo com o sargento, participaram também da ocorrência o sargento Chiari e o Soldado Piati.
Fonte: MS Todo Dia