A Polícia Militar de Costa Rica prendeu na noite de ontem, no bairro Santos Dumont, um serralheiro de 60 anos suspeito de estuprar uma menina de cincos em residencial de quitinetes localizado na Rua José Narciso Totó. Conforme relato pela própria vítima, o crime teria sido cometido várias vezes.
O autor foi encontrado escondido no banheiro de uma lanchonete na Rua José Pereira da Silva, próximo a praça central, onde outros dois homens, revoltados com os fatos, tentavam agredi-lo.
De acordo com o boletim de ocorrência da PM, os sargentos Elson Macedo Malaquias e Valdeir Antonio Pimenta foram acionados por volta das 19 horas por conta da agressão contra o serralheiro na lanchonete.
Quando os policiais chegaram, os dois homens disseram que estavam agindo com violência, porque haviam descoberto que o suspeito tinha violentado uma menina de cinco anos que morava nas proximidades.
Os militares então foram para a casa da vítima, onde tomaram conhecimento dos fatos. A família da criança mora em um quarto perto do quarto do serralheiro. Ao lado do pai, da mãe e da avó, a menina disse que havia sido levada pelo homem até o quarto dele, onde foi abusada.
A criança afirmou que tais abusos foram vulneravel e teriam ocorrido outras vezes. A mãe dela chegou a afirmar que viu o homem pegando a menina no colo e a levando para o quarto há cerca de três semanas, mas que não contou nada para a família, temendo que o marido pudesse matá-lo.
Juntamente com o Conselho Tutelar, a vítima e familiares foram levados à Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis. O serralheiro foi preso e deve responder pelo crime de estupro de vulnerável.
Fonte: MS TODO DIA