A Justiça decretou no fim da tarde desta segunda-feira (12) a prisão preventiva do caminhoneiro, de 38 anos, que confessou à polícia ter estuprado uma adolescente de 17 anos, em Paraíso das Águas.
A prisão já era esperada pela polícia e foi confirmada pelo juiz Silvio Cesar Prado, da 1° Vara de Chapadão do Sul (MS). O caminhoneiro está detido na Delegacia de Polícia Civil de Paraíso das Águas.
Entenda o caso
A Polícia Civil prendeu neste domingo (11) um caminhoneiro suspeito de ter estuprado uma adolescente, de 17 anos, em Paraíso das Águas. Ele foi identificado, principalmente, por conta do boné que estava usando na noite do crime.
De acordo com a polícia, na madrugada de domingo a adolescente foi até um bar com um grupo de amigos. Por volta de 1h da manhã, ela decidiu ir embora, e no caminho de casa, afirmou que foi abordada por um homem. De acordo com o relato, ele a levou para um matagal e a estuprou.
A mulher voltou nua ao bar para pedir socorro. Chegou ao local com um dos dentes quebrados e com hematomas no corpo e rosto.
Ela foi encaminhada para atendimento médico. A polícia foi até o lugar onde foi praticado o crime. No matagal, encontrou as roupas da vítima e um boné rosa. O boné foi a “peça chave” para identificar o suspeito. A polícia começou a interrogar pessoas que estavam no bar e perguntar se alguém tinha visto um homem com boné daquela cor.
Os investigadores descobriram que um dos músicos da banda que tocou no local tinha feito vídeos e fotos do público. Em uma das imagens, identificou o suspeito. Ele aparece em uma mesa com duas mulheres e usando um boné idêntico ao que foi achado. Os policiais, então, conseguiram localizar as jovens e ficaram sabendo por elas que o homem tinha se apresentado como caminhoneiro, e teria afirmado que o veículo dele estava estacionado em um posto de combustíveis na cidade.
Por Ricardo Freitas, G1 MS