Polícia Civil de Costa Rica prende homem que enterrava cocaína na saída da cidade

A Polícia Civil de Costa Rica prendeu na tarde de sábado um homem de 37 anos flagrado vários porções de cocaína que somaram 119 gramas. A droga, escondida dentro de um vidro em meio a grãos de arroz, estava enterrada no pé de uma árvore no anel viário do município, sentido bares do Copo Sujo e Gaúcho Pobre. O suspeito também estava com R$ 621.

A ação foi realizada pelo investigador Publio Divino Alves e Moraes, que teve apoio da Polícia Militar. Segundo o policial civil, havia denúncias de que vários traficantes estavam escondendo drogas nas saídas da cidade. “Eu tinha essa informação e decidi averiguar o local, oportunidade em que acabei flagrando o suspeito no local”, disse Publio.

Ele conta que, inicialmente se deparou com um auxiliar de serviços gerais de 42 anos, conhecido pela polícia, parado em uma moto com dois capacetes na primeira rotatória cerca de 500 metros depois do bar do copo sujo, na direção do bar do Gaúcho Pobre. Ao ser abordado, o suspeito alegou que estava ali aguardando uma mulher casada para encontro.

O investigador então seguiu com as averiguações e cerca de 700 metros adiante se deparou com o homem de 37 anos que subia a rodovia pelo acostamento, sem camiseta, mas com algo enrolado na camiseta. Durante abordagem, foi descoberto que se tratava de um vidro de arroz com 12 porções de cocaína. Diante do flagrante, o homem mostrou onde o material estava enterrado.

O traficante afirmou ao policial que havia recebido carona do homem que o esperava na moto, mas que este não tinha conhecimento das drogas. O investigador então pediu apoio da PM para que o motociclista foi abordado. Ao reencontrar novamente a polícia, o motociclista reiterou que não sabia da droga e que acreditava que o traficante fosse colher folhas de eucalipto. Ele foi ouvido como testemunha. Já o flagrado com as drogas foi autuado por tráfico e levado à delegacia.

Fonte: MS Todo Dia