Um mulher de 77 anos foi assassinada em Campo Grande nesta quarta-feira (07) pelo próprio filho. De acordo com a polícia, ele matou a idosa na casa onde moram com pelo menos 12 facadas e um golpe na cabeça. O crime teria ocorrido por motivo banal.
“Segundo relatos, o autor teria pego a faca após ter tido uma discussão com a vítima motivada por causa de um celular. E usou dessa faca, uma faca de serra, para cometer o crime”, disse o cabo da PM, Anderson Honório dos Santos.
O homem de 35 anos foi preso em flagrante. Ele também matou o cachorro da família que tentou defender a idosa no momento do ataque.
Mãe e filho moravam sozinhos na casa. Parentes disseram à polícia que o próprio filho avisou à família que tinha matado a idosa. Eles também afirmaram que ele é usuário de drogas e sofre de esquizofrenia.
“Ele sempre brigava com a senhora. Chegou a ser internado numa clínica psiquiátrica, ficou um ano em São Paulo internado. Ele voltou pra cá tem uns três meses”, disse Cleber Santana, um dos vizinhos.
Na casa, os policiais recolheram seis facas e um soquete artesanal usado por pedreiros. Os objetos serão periciados.
Policial segura bastão que teria sido usado no crime em MS — Foto: David Melo/Tv Morena
G1 MS