O Assalto ocorrido nessa madrugada na cidade mineira de Frutal, tem as mesmas características, do assalto a duas agencias bancarias do municipio de Chapadão do Sul. A policia não descarta a probidade de que os mesmo elementos, tenham participado na cidade sul-matogrossense, uma vez que a rota de fuga, esta no traçado para quem quer vir para o estado de MG e SP.
Na cidade de Frutal, uma comerciante foi morta na madrugada desta quinta-feira (8) durante a fuga de uma quadrilha de assalto a bancos em Frutal MG.
Segundo a Polícia Militar, houve troca de tiros e dois criminosos também morreram; uma adolescente foi atingida por bala perdida. Equipes estão nas ruas da cidade e região em busca dos autores que conseguiram fugir.
Moradores divulgaram imagens nas redes sociais mostrando a situação momentos após o crime.
A polícia contou que por volta da 1h30 aproximadamente 15 criminosos arrombaram agências da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, no Centro da cidade. Eles também tentaram invadir o Santander, mas a polícia chegou ao local.
Houve troca de tiros e dois homens, de idades não divulgadas, foram atingidos e morreram na hora. Uma adolescente de 17 anos foi baleada na perna e levada ao hospital. Ela passa bem.
Durante a fuga, os autores renderam e atiraram contra uma comerciante Claudineia Aparecida da Silva, 42 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes foram chamadas para socorrer a vítima.
No local, testemunhas contaram que estavam dentro de um estabelecimento comercial quando viram cinco homens encapuzados e armados batendo na porta. Os criminosos queriam o veículo da mulher.
Eles atiraram contra a porta também atingiram a vítima, que foi socorrida em estado grave. Conforme informações do Hospital Municipal Frei Gabriel, ela chegou a ser atendida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
A Polícia Militar também informou que foram encontradas munições de fuzis, submetralhadoras, escopetas e pistolas, sendo que parte dessas armas são de uso exclusivo das forças armadas. Vidros das vitrines de algumas lojas próximas aos bancos ficaram estilhaçados ao serem atingidos durante a troca de tiros.
Ainda, três veículos foram roubados em Frutal, sendo uma pick-up de uma usina que foi abandonada posteriormente próximo ao pátio da Prefeitura e um carro, que também foi roubado e abandonado próximo ao cemitério.
Segundo o comandante da 5ª Região da Polícia Militar (5ª RPM), coronel Lupércio Peres Dalvas, a Polícia Civil e Federal já iniciaram os trabalhos de busca de vestígios e as ações da Polícia Militar também continuam na região.
“Continuamos os rastreamentos. A população pode ficar tranquila, não há necessidade de parar os afazeres diários e a cidade pode funcionar normalmente. A PM está nas ruas para garantir a segurança”, disse.
Criminoso preso em Planura
O coronel Lupércio Peres Dalvas disse ainda que durante a manhã desta quinta-feira um homem atingido por tiro de arma de fogo procurou um hospital em Planura para atendimento médico. Ele negou fazer parte da quadrilha que tentou assaltar bancos em Frutal, mas ainda sim foi preso para esclarecimentos. “Ele é de Ribeirão Preto e já tem passagens por roubo a banco”, disse.
Expediente e aulas suspensas
A Secretaria Municipal de Administração informou pelo Facebook que devido a situação de perigo ocorrida nessa madrugada na cidade, o expediente da sede da Prefeitura está temporariamente suspenso, assim como aulas nas escolas municipais, estaduais e Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei).
* Por G1 Triângulo , MG1 e Portal Online