Cassilandense “Ermuti Pedreiro” é assassinado pelo amigo em Rondonópolis

Ermutimo Mariano da Silva, 53 anos, foi morto com mais de 10 facadas na noite desta quarta-feira (31), depois de uma discussão com outro homem no bairro Monte Líbano, em Rondonópolis.

Uma informação dá conta que o acusado do crime bebe muito e morava numa casa alugada junto com Ermutimo, pois ambos estavam lá apenas para trabalhar. Ele não estaria ajudando a pagar o aluguel e teria furado o pneu do veículo da vítima quando tiveram o último desentendimento.

Segundo relato de uma testemunha que também reside no local, a vítima e o suspeito, identificado com Rubinei Pereira, conhecido como “Binei Pintor” entraram em luta corporal, ambos em posse de uma faca. Ermutimo morava na mesma residência com mais duas pessoas e todos são da cidade de Cassilândia, no Mato Grosso do Sul e estavam em Rondonópolis a trabalho no ramo de engenharia civil. Depois de cometer o crime, o suspeito lavou as mãos e a faca que estavam sujas de sangue e fugiu do local.

Peritos realizando trabalhos no local - Foto: Messias Filho / AGORA MAPeritos realizando trabalhos no local - Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSOTO GROSSO
Peritos realizando trabalhos no local – Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO

De acordo com os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO) de número: 2018.341127, a Polícia Militar (PM) foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Mato Grosso (Ciosp) para atender uma ocorrência de homicídio. No local, os policiais encontraram a vítima sem os sinais vitais e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionado e confirmou a morte de Ermutimo.

 

Acusado pelas testemunha de ter matado o pedreiro

Em relato à Polícia, a testemunha disse que estava em um dos cômodos da casa quando começou a escutar a discussão dos envolvidos por despesas que aconteceu no domingo (28) e deste então eles não se falavam. Sendo que na noite desta quarta-feira (31), o suspeito chegou na cozinha em posse de uma faca, iniciou uma nova discussão com a vítima que também pegou uma faca e os dois entraram em luta corporal.

A briga começou na cozinha e terminou nos fundos da residência. A vítima teve várias perfurações na barriga e no peito. Depois de cometer o crime, o suspeito deixou a faca e fugiu do local.

A PM isolou a área e a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também estiveram no local.

 
Polícia Civil e Polícia Militar no local do crime - Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO
Polícia Civil e Polícia Militar no local do crime – Foto: Messias Filho / AGORA MATO GROSSO
Por Guilherme Silveira – Agora MT