Desde ontem (30), o prefeito de Figueirão, Rogério Rosalin, acompanhado do secretário de infraestrutura, Denivan Barbosa e do vereador Tiago Pernambuco, estão participando com demais representantes de municípios de todo País na reunião do Conselho Político da CNM (Confederação Nacional de Municípios), em Brasília.
O prefeito Rogério é o atual vice-presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), e está participando ativamente da programação do evento.
Juntamente com o presidente da Assomasul, Pedro Caravina, defendem a importância de se incluir na pauta o compromisso de cobrir os custos dos municípios com os programas do governo federal, firmado com o atual presidente e que será solicitado ao presidente eleito, Jair Bolsonaro, que sejam mantidos.
Uma das preocupações dos prefeitos, segundo a Diretoria da Assomasul, é que as verbas destinadas à manutenção dos programas do governo nos municípios são insuficientes para o custeio, forçando as prefeituras arcarem com as despesas mesmo sem a fonte de receita.
Durante a estadia em Brasília, Rosalin vêm buscando recursos federais para investimentos em obras e infraestrutura no município de Figueirão , através de articulação junto aos Deputados Federais e Senadores.
*Assecom PMF