Presidente da Câmara Elogia Fundação Chapadão pela Campanha “Dengue, um Problema Que Tem Solução”
A vereadora Sônia Maran iniciou seu pronunciamento parabenizando a Fundação Chapadão pela campanha “Dengue, um problema que tem solução”. A presidente da câmara afirmou que está sendo distribuído nas escolas, sementes de Crotalária, planta que auxilia no combate ao mosquito.
Para a vereadora, quando se trata de alunos, as coisas fluem, pois as crianças chegam em casa e incentivam os pais a fazer o plantio. Sônia somente alertou da responsabilidade do executivo em dialogar com os professores para que os mesmos saibam como funciona a campanha e o projeto, para que não haja desentendimentos.
“Os professores são parceiros e gostam de ajudar, mas precisam saber com antecedência, não basta chegar no dia e entregar na mão deles, precisa uma preparação pra isso” Enfatizou a vereadora.
A vereadora comentou sobre sua indicação de melhoria no final da avenida Curitiba onde, segundo ela, a situação está precária no período das chuvas. Sônia comentou que deveria ser feita a canalização das águas pluviais, e posteriormente, o local ser aterrado e plantado grama, e talvez até uma pista de caminhada e um parquinho.
Sônia citou que sua indicação é necessária uma vez que o ponto de lazer mais próximo daquela localidade encontra-se há mais de 1500 metros do local, o que dificulta o acesso aos moradores. A vereadora sugeriu, ainda, que após a colocação da tubulação, a Secretaria de Cultura e Esportes se responsabilizasse pela área de lazer no local.
Comentou sobre a Moção de Congratulação encaminhada ao Policial Altimar, uma vez que o mesmo agiu com extrema bravura, visto que mesmo de folga auxiliou nas buscas dos suspeitos de um assassinato no centro da cidade. A vereadora enfatizou que a atitude do policial foi louvável.
Respondeu a indicação do vereador Elton Silva, e afirmou que em breve será organizada uma solenidade de outorga de Título de Cidadão Sul-chapadense. Na oportunidade agradeceu o convite recebido do município de Paraíso da Águas, para o referido evento.
Encerrou seu pronunciamento comentando sobre outro convite que recebeu para a inauguração do sistema de monitoramento na cidade de Costa Rica, o qual foi custeado com a devolução do duodécimo da casa de leis daquele município. Sônia enfatizou que espera que em breve isso também aconteça em Chapadão do Sul já que a câmara também efetuou a devolução de 250 mil reais para o executivo.
Fonte: Assessoria Imprensa Câmara