spot_img
InícioCosta RicaTC rejeita a denuncia de ação de improbidade administrativa...

TC rejeita a denuncia de ação de improbidade administrativa contra Waldeli dos Santos

O Poder Judiciário então extinguiu no último dia (20) a ação proposta pelo Município de Costa Rica contra ex-prefeito Waldeli e a empresa, por ausência de interesse processual, que sublinha uma falha crítica na estratégia do atual prefeito. Este desfecho não apenas lança dúvidas sobre a robustez das alegações apresentadas, mas também potencializa a gravidade da queixa-crime (em tramitação perante o TJMS – Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul sob o nº 1402671-64.2024.8.12.0000), movida por Waldeli contra o prefeito, delgado Cleverson Alves dos Santos, em resposta às graves acusações do atual alcaide, complicando, substancialmente sua situação legal e política.

A decisão pontua que a ação judicial não pode ser um ato de vontade do Administrador Público, mas deliberação fundamentada, decorrente de apuração estruturada dos fatos que chegaram ao conhecimento da autoridade.

“É com imensa gratidão querecebo a notícia do arquivamento da ação de improbidade administrativa, proposta contra mim, com a clara intenção de me prejudicar politicamente. Essa ação foi protocolada três dias após eu assumir a presidência do MDB em Costa Rica, mais eu já vinha recebendo ameaças há mais de um ano e meio do atual prefeito. Eu fico feliz que a Justiça foi feita e a ação foi arquivada. Agora é bola para frente, vamos pensar em Costa Rica, no povo costarriquense, chega de mentiras, vamos voltar a ter orgulho de ser costarriquense. Uma cidade não pode viver de mentiras eleitoreiras, pior ainda, de mentiras administrativas. A Justiça sempre será feita para aqueles que obedecem os rigores da Lei”, declarou Waldeli

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img