Informações extra oficiais é de que o patrocínio nessa fase será de R$ 300 mil
Em entrevista coletiva que durou cerca de 1 hora, os destaques foram a importância da Atvos para o clube e cidade; projeção para 2024; situação do Estádio Laertão; expectativa para o ano e o possível favoritismo do CREC para o Estadual.
O presidente do clube, André Baird, foi um dos primeiros a falarem aos microfones. Ele destacou a gratidão pela parceria. “É um momento que a gente consegue realizar uma parceria. Eu posso prometer muita responsabilidade e fazer tentar a diferença para o futebol de Costa Rica. Peço a todos os torcedores que acreditem no nosso trabalho e com respeito aos adversários”.
Ele não escondeu os objetivos do ano. A ideia é conquistar o tricampeonato Sul-Mato-Grossense, avançar ao menos à segunda fase da Copa do Brasil e subir de divisão na Série D. “Faremos o possível para conquistar grandes coisas no cenário nacional”, declarou Baird.
Chafick foi o representante da empresa designado para ser o porta-voz
Chafick foi o representante da empresa designado para ser o porta-voz (Foto: Marcos Maluf)
Uma das primeiras perguntas respondidas era sobre o motivo de trazer a apresentação para Campo Grande, cidade que não é a sede do clube de futebol e nem da empresa no Estado. O diretor de pessoas da empresa, Chafick Luedy, explicou os motivos.
“Por questões de logísticas, a gente teria uma ótima oportunidade, seria um ponto central. Por isso da escolha de Campo Grande. Óbvio que a gente queria trazer a torcida. Mas entendendo a questão logística, optamos por fazer aqui”, explicou Chafick.
Ele não quis citar o quanto em valores foi investido no Costa Rica. “O valor é parte do patrocínio. A gente não quer simplesmente colocar dinheiro e torcer para tudo dar certo. É um bom valor investido. Mas é muito mais que isso. É ajudar para melhorar”, destacou o diretor.
A estreia do Costa Rica no Campeonato Sul-Mato-Grossense será diante do Náutico, no Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, no domingo (21), às 15h. Desde já, o time está hospedado no hotel no bairro Chácara Cachoeira.
Estádio e time – O Estádio Laertão é o local onde o Costa Rica manda os seus jogos. O Ministério Público de Mato Grosso do Sul vetou a utilização do estádio por falta de laudos. Na terça-feira (16), o time recebeu a notificação.
Em entrevista, André Baird explicou que o clube apresentou os laudos indicados pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) antes da reunião arbitral que definiu o formato e calendário do Estadual. Porém, o MP não os considerou suficientes.
“Em relação ao Laertão, os documentos necessários foram entregues. O MP entendeu a necessidade de outros laudos. Eles já estão sendo providenciados. Os que foram pedidos antes já foram entregues à FFMS”, ressaltou.
Sobre a montagem do time, tanto o técnico Rodrigo Cascca como o presidente disseram que o time não está fechado. “Temos atletas que estão chegando ainda, semana que vem deve chegar mais gente. Tem alguns ainda no departamento médico”, disse Cascca.
Sobre a questão tática, Rodrigo conta com a ajuda dos atletas para montar o time. “Acredito que na conversa e na experiência, vamos conseguir ir bem. Tem que saber jogar o o ‘jogo rum’. Tem que saber jogar. Mas a equipe está preparada”. Sobre o favoritismo, Cascca rechaçou e disse que não tem vantagem por ser o atual campeão.
Confira abaixo os jogadores já anunciados pelo Costa Rica para 2024:
Goleiro:
Jordan Silva
Rodolfo
Defensores:
Léo Junior (Lateral Direito)
Lucas Santana (Zagueiro)
Luiz Borges (Zagueiro)
Savio Maciel (Lateral Esquerdo)
Weverton Fugão (Zagueiro)
Cadu Queiroz (Lateral Esquerdo)
Meio-campistas:
Adãozinho
Kadson George
Marco Antônio
Leandro Sardinha
Guilherme Carijó
Sérgio Barros
Maicon Lima
Felipe Jesus
Atacantes:
Tony Love
Mailson Torquato
Walysson da Silva
Diego Lek –
Por Gabriel de Matos – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS