Em menos de uma semana moradores das imediações do Residencial Planalto, em Chapadão do Sul foram mordidos por cachorros que estavam soltos nas ruas.
Segundo o site Chapadense News, o primeiro ataque aconteceu na última quinta-feira (17), um homem que não teve a identidade revelada, foi atacado na frente o Residencial Planalto, quando ele seguia para fazer compras no mercado quando foi atacado. Os dentes do cachorro deixaram um grande corte no seu pé. O morador trabalha como motorista.
O segundo ataque aconteceu nesta terça-feira (22), onde uma moradora do Bairro Planalto foi atacada por uma matilha com cinco cães de grandes portes, que estavam soltos na Rua P-20.
“Por sorte” a vítima estava com calça comprida, e sofreu ferimentos leves, arranhões nas pernas e nos joelhos.
Em caso de ataque de animais a população pode acionar tanto o Corpo de Bombeiros (193), a Polícia Militar (190) ou o Canil Municipal (67 99967-9294).
A cidade de Chapadão do Sul vem sofrendo por muitos cães soltos nas ruas, onde há muitos relatos em redes sociais de ataques ou que acabaram causando acidentes.
Embora o município pode ajudar com programa de castrações, mas a principal responsabilidade é do tutor do animal se ele não mantém a devida vigilância ou guarda.
“Quem tem animal tem o dever de precaver para que ele esteja em local seguro e que não possa escapar para atacar outras pessoas ou animais. Ao andar com ao animal pela rua é dever do guardião utilizar equipamentos de segurança adequado para o peso e força do animal, bem como que tem pleno domínio e força para segurá-lo caso seja provocado. Quem não tem esse dever de cuidado assume o risco pode ser responsabilizado”, disse a advogada especialista em direito civil Christina Cordeiro dos Santos explicou ao site g1.