spot_img
InícioCosta RicaMagno Almeida propõe melhorias para trânsito e academia adaptada...

Magno Almeida propõe melhorias para trânsito e academia adaptada para idosos

Na 10ª sessão da Câmara Municipal de Costa Rica-MS, realizada na segunda-feira, 07, o vice-presidente Magno dos Santos Almeida apresentou duas importantes indicações: a abertura de passagem no canteiro central da Avenida José Ferreira da Costa e a implantação de uma academia adaptada para idosos no Centro de Convivência dos Idosos.
Indicação nº 105/2025
O vereador Magno dos Santos Almeida solicitou ao Secretário Municipal de Obras Públicas, Ilmo. Sr. Penides Garcia Jacinto, a realização de um estudo técnico visando à abertura de passagem no canteiro central localizado no final da Avenida José Ferreira da Costa – entre o estabelecimento conhecido como “Copo Sujo” e a rotatória que dá acesso ao município de Alcinópolis.
A solicitação atende a uma demanda dos munícipes que transitam diariamente pela via, especialmente os que precisam realizar conversões. A ausência de uma abertura no canteiro central naquele ponto específico dificulta o fluxo de veículos, obrigando motoristas a fazerem retornos longos e até manobras imprudentes, o que aumenta o risco de acidentes. Com a devida análise técnica e urbanística por parte da Secretaria de Obras, será possível verificar a viabilidade da intervenção, garantindo maior fluidez no trânsito local, segurança para motoristas e pedestres, além de atender a uma necessidade prática da comunidade.
Indicação nº 106/2025
O vereador também solicitou ao Prefeito Municipal, Exmo. Sr. Cleverson Alves dos Santos, e ao Secretário Municipal de Assistência Social, Ilmo. Sr. Antônio Divino Félix, que seja estudada a viabilidade da implantação de uma academia normal fechada com estrutura adaptada para o público da terceira idade no Centro de Convivência dos Idosos deste município.
O Centro de Convivência dos Idosos é um espaço fundamental para o bem-estar físico, mental e social da população da terceira idade. A implantação de uma academia nesse local proporcionará mais qualidade de vida, incentivando a prática de atividades físicas regulares, que contribuem para a saúde e autonomia dos idosos, além de promover a convivência comunitária e o envelhecimento ativo. A medida também poderá reduzir a demanda por serviços de saúde, ao prevenir doenças e promover a melhoria da mobilidade e disposição física dessa parcela da população.
Informações:
Cassiane Mews – Assessora de Imprensa
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img