spot_img
InícioEsportesOperário vence o Ivinhema e conquista o 14º título...

Operário vence o Ivinhema e conquista o 14º título do Campeonato Estadual

Em um jogo acirrado e muito disputado, com direito a confusão no final, o Operário venceu o Ivinhema por 1 a 0 neste domingo (6), no estádio Luiz Saraiva Vieira (Saraivão), em Ivinhema, e conquistou o seu 14º título do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2025, se tornando bicampeão, já que havia vencido no ano passado.

No primeiro jogo, realizado no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, na semana passada, o Galo Alvinegro já havia vencido o Azulão do Vale.

O gol que garantiu o título ao Operário foi marcado por João Vilela ainda no primeiro tempo. O bom time do Ivinhema lutou muito, pressionou bastante o Galo durante toda a partida e até perdeu um pênalti no segundo tempo, mesmo com um jogador a menos após uma expulsão.

Falando em cartão vermelho, o final do jogo foi marcado por uma grande confusão generalizada, que provocou a paralisação da partida por vários minutos e resultou em diversas expulsões. Fim de jogo em Ivinhema e festa do torcedor alvinegro, que celebrou o 14º título estadual do clube. Agora, o Operário representará o estado no Campeonato Brasileiro da Série D.

Operário sai na frente

A final começou com muita marcação e um jogo bastante pegado no Saraivão. E na primeira boa chegada da partida, o Operário abriu o placar: aos 11 minutos, após cruzamento da direita, Vinícius escorou de cabeça para João Vilela, que também de cabeça marcou o gol do Galo de Campo Grande.

Após sofrer o gol, o Azulão do Vale partiu para o ataque em busca do empate. Em uma boa cobrança de falta de Wendel, a bola passou raspando a meta defendida por Elisson. Dois minutos depois, Lucas apareceu livre e finalizou, mas acabou errando o alvo e desperdiçando uma boa chance para o Ivinhema.

Em mais uma chegada do Azulão do Vale, após cruzamento, Lucas subiu de cabeça e assustou o goleiro do Operário. Depois do gol, o Galo praticamente não voltou ao ataque e só apareceu novamente aos 38 minutos, com Bambelo, que mandou a bola por cima do gol.

O Ivinhema voltou a ameaçar aos 40, em mais uma cobrança de falta de Wendel, que passou muito perto. E, no finalzinho, aos 48 minutos, Wendel fez um bom passe para Lukas, que finalizou duas vezes e quase empatou para o Azulão do Vale. Placar parcial no Saraivão: Operário 1, Ivinhema 0.

Confusão no fim e Galo segura o placar e o título

O Ivinhema começou pressionando o Galo no início do segundo tempo, mas foi o Operário quem assustou aos nove minutos, em um bom cruzamento de Rafinha que encontrou Bambelo — porém o atacante isolou a finalização. O Azulão continuou tentando e, aos 18 minutos, Wendel arriscou mais um chute de fora da área, mas mandou por cima. Logo em seguida, Elisson defendeu um chute cruzado do mesmo Wendel.

Com o tempo passando, o Ivinhema insistia, mas esbarrava na boa marcação do time alvinegro. Para piorar a situação do Azulão, aos 33 minutos, Tiuí foi expulso após uma falta dura no meio de campo, deixando o Ivinhema com um jogador a menos nos minutos finais.

Mesmo assim, o time do Vale pressionou. Aos 37, o árbitro marcou pênalti em Fabinho, e Wendel foi para a cobrança. No entanto, ele bateu mal, e Elisson defendeu com segurança, praticamente garantindo o título para o Operário aos 39 minutos. Já nos acréscimos, Bidick perdeu um gol feito, cara a cara com o goleiro, que poderia ter ampliado a vantagem.

Nos instantes finais, uma confusão generalizada tomou conta do jogo após uma falta no ataque do Operário. A partida foi paralisada aos 48 minutos e, após muita briga e várias expulsões de ambos os lados, só foi retomada aos 56 minutos. Fim de jogo no Saraivão: Operário 1 a 0 Ivinhema. O Galo conquista seu 14º título sul-mato-grossense!

Próximos desafios

Após levantar a taça do estadual pela 14ª vez, o Operário agora foca na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, que começa no próximo fim de semana. Já o Ivinhema volta suas atenções para a sequência da temporada e o planejamento para o estadual de 2026.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img