Aconteceu na manhã desta sexta-feira (14) na sede da AMPASUL, a abertura do programa Semeando Sustentabilidade, numa parceria do Instituto SLC com a Ampasul, Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão, uma iniciativa que fortalece a Educação Ambiental e promove impactos positivos duradouros nas comunidades locais.
Este evento é exclusivo para educadores e profissionais do meio ambiente, com palestras e formação para impulsionar ações voltadas à sustentabilidade. Esta iniciativa tem como principal objetivo aumentar o conhecimento público sobre a temática da sustentabilidade, buscando destacar as potencialidades e mitigar os problemas ambientais.
Segundo o Diretor Executivo da Ampasul, Adão Hoffmann, o Programa Semeando Sustentabilidade vem de encontro com as demais iniciativas e programas da entidade que representa os cotonicultores de Mato Grosso do Sul, em promover a produção sustentável do algodão.
Assista ao vídeo abaixo.
O programa.
O Programa Semeando Sustentabilidade tem uma visão estratégica de futuro, para integração e conhecimento do agro que sustenta o município. Suas ações buscam capacitar os professores na geração de aprendizagens, sempre norteadas pelos princípios e objetivos da Educação Ambiental e do eixo transversal da Sustentabilidade.
O prefeito Walter Schlatter também falou sobre a importância desse evento para Chapadão do Sul.
Assista ao vídeo abaixo.
O MP também tem um papel importante nesse programa de Sustentabilidade. O promotor Dr Thiago Barile Galvão de França, participou do evento e falou da importância dessas ações.
Assista ao vídeo Abaixo
Apoiou o Evento.
Além da AMPASUL – Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão, o evento conta, ainda, com os apoios da Prefeitura de Chapadão do Sul, do Conselho Municipal de Meio Ambiente, do Ministério Público do MS e do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima/Governo Federal.