Cerca de quatros horas após a execução de Erivan Santos de 43 anos, que acontece na noite desta quarta-feira (05), no Bairro Esplanada V, a Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul informa a elucidação do homicídio com a prisão de 4 suspeitos de terem participado no crime.
Erivan que era do trabalhador de uma usina sucroalcooleira da região, foi alvejado por disparos de arma de fogo e veio a óbito na Rua Dos Perus próximo a sua motocicleta.
Assim que tomou conhecimento do fato, a Polícia Civil de Chapadão do Sul iniciou os trabalhos investigativos, acionando perícia criminal para realização de perícia preliminar no local do assassinato, além de ouvir testemunhas e coletar informações que pudessem levar à identificação dos autores.
Diante das informações obtidas, equipe do Setor de Investigações Gerais iniciou diligências ininterruptas para localizar os responsáveis pela prática criminosa. Em colaboração com a Polícia Militar Rodoviária de Chapadão do Sul, Polícia Militar e Delegacia de Polícia de Cassilândia, foram realizadas barreiras e monitoramento de possíveis rotas de fuga.
A prisão aconteceu após a PM de Cassilândia receber informações cruciais dos policias de Chapadão do Sul, que relatou que os autores do crime estavam em fuga e se deslocavam para a cidade de Três Lagoas, em um veículo Chevrolet/Onix de cor preta.
Com base na denúncia, policiais militares de Cassilândia montaram uma barreira na Rodovia MS 306, saída de Chapadão do Sul, e pouco depois conseguiram abordar o veículo com os quatro suspeitos. Durante busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com eles, momento em que chegou ao local um investigador da Polícia Civil de Cassilândia para prestar apoio na abordagem. Dentro do carro os policiais militares localizaram um revólver calibre 357, de marca Taurus, com numeração de série raspada, contendo seis munições não deflagradas no tambor, escondido debaixo do banco do motorista.
Após um trabalho minucioso de inteligência policial e busca ativa, os autores foram localizados, identificados e presos em flagrante. No momento da abordagem, foi apreendida uma arma de fogo que possivelmente foi utilizada no crime, a qual será submetida a exame pericial.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do crime, incluindo a motivação e possível participação de outras pessoas.
A Polícia Civil ressalta que a rápida resposta das forças de segurança foi fundamental para garantir a elucidação do caso e a prisão dos envolvidos, reforçando o compromisso das instituições com a segurança e a ordem pública.