O seminarista Sul-chapadense Anderson Suhre, será ordenado Diácono de forma transitória, uma vez que, este é um dos passos de preparação se tornar padre.
A ordenação acontecerá no próximo dia 1º de fevereiro, às 17h, na Catedral Diocesana Sagrado Coração de Jesus em Três Lagoas.
Além de Anderson, também será ordenado o seminarista Gefferson Sousa, de Aparecida do Taboado.
Anderson Suhre, de Chapadão do Sul, trilhou seu caminho vocacional como paroquiano da Paróquia São Pedro Apóstolo, onde exerceu diversas funções e amadureceu sua resposta ao chamado de Deus.
Gefferson Sousa, de Aparecida do Taboado, iniciou seu discernimento vocacional na Paróquia Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, participando ativamente de pastorais e da vida comunitária.
Tríduo Preparatório
Para este momento especial, será realizado um Tríduo Preparatório, onde os seminaristas celebrarão com as comunidades que marcaram suas trajetórias de fé:
- 29 de janeiro: Paróquia São Pedro Apóstolo, em Chapadão do Sul
- 30 de janeiro: Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Taboado
- 31 de janeiro: Paróquia Santa Luzia, em Três Lagoas
Celebração da Ordenação
A ordenação será presidida por Dom Luiz Gonçalves Knupp, bispo diocesano de Três Lagoas, marcando um passo significativo na caminhada vocacional dos seminaristas. Todos são convidados a participar deste momento de fé e comunhão, seja presencialmente ou acompanhando a celebração pelas redes sociais da Catedral Sagrado Coração de Jesus e da Diocese de Três Lagoas.
Com informações da Assessoria Diocesana