Familiares de Elly Pereira Dos Santos estão desesperados, sem notícias dela desde o fim de semana. A mulher teria sido sequestrada pelo ex-marido, que já possui vários boletins de ocorrência registrados por ela.
Uma prima de Elly contou ao site Midiamax que o relacionamento deles, de cerca de 7 anos, sempre foi conturbado e abusivo, mas que a família nunca conseguiu afastá-la dele.
“Ela fugia, ele vinha atrás e por ameaça – ameaçava matar ela, os filhos dela, a família – ela acabava cedendo e voltando com ele”, explicou.

O penúltimo episódio, segundo relatou a prima, Elly sofreu uma série de tortura, não sabendo informar quanto tempo, mas que ela ficou mantida sob cárcere privado, foi estuprada, inclusive com objetos. “Ela estava com marcas de queimaduras, cortes, mordidas e ele chegou a enfiar uma lanterna nas partes íntimas dela, depois colocava a mão e quanto mais ela gritava mais ele machucava”, detalhou a familiar.
Elly conseguiu fugir do cárcere e foi para a casa da mãe, onde estava há um mês. Sobre este episódio foi feito boletim de ocorrência, mas segundo prima, a polícia afirmava que não poderia prendê-lo por não se tratar de flagrante.
“Um mês que ela estava aqui, ele veio duas vezes, mas os vizinhos conseguiram salvar ela. A gente colocou câmera em tudo na casa”, conta.
O sequestro, segundo a prima de Elly, ocorreu mediante uma emboscada. “Um tio dele ligou falando que havia se mudado para a cidade e a convidou para jantar. Eles colocaram ela no carro e fugiram. Minha tia tentou correr atrás, mas não conseguiu”, afirma.
A família recebeu informações de vizinhos de uma fazenda, de que Elly estaria toda machucada e desfigurada. A família foi até a fazenda, mas não a encontraram mais. Apenas o óculos, chinelo e roupa da vítima.
“Agora a última informação é que ela foi vista em uma fazenda entre Capim Branco e o Posto São Pedro. A gente está tentando localizar ali na região”, explicou.
A família informou ainda que tiveram informação de que ele estaria a mantendo sob cárcere para assinar papéis, que o impediria de ser preso.
Ainda, na manhã desta segunda-feira (16), a mãe da vítima recebeu uma ligação na qual ela alegava estar bem e estaria em uma fazenda na região de São Gabriel do Oeste, na companhia de uma amiga. Após isso, ninguém mais conseguiu contato com ela.
Contudo, o suspeito pelo sequestro, no último dia 2, havia descumprido a medida protetiva de urgência solicitada pela vítima no mês passado e começou a rondar a sua residência, além de encaminhar mensagens intimidadoras para sua mãe. Em uma delas, o homem alegava que iria “f**** com a vida da senhora”. Além das mensagens, ele também encaminhou algumas fotos.