spot_img
InícioDestaqueFigueirão: População ganha pista de caminhada de 6 km

Figueirão: População ganha pista de caminhada de 6 km

Administração do prefeito Juvenal investiu R$ R$ 829.298,91, com 100% de recursos próprio na construção de uma pista de caminhada, com uma extensão de 6km, com largura de 3 metros.

A pista tem início na saída da cidade, para quem vai para Costa Rica, margeado a rodovia e tem seu prosseguimento até ao pé da Serra.

Construída toda de concreto, terá ao longo dela, iluminação de LED autossuficiente, permitindo que o seu uso no período noturno.

Além de trazer benefícios a saúde da população, a obra será mais um cartão postal do município.

A pista foi construída em ponto estratégico, que permitira que o praticante de caminhada possa desfrutar das belezas naturais, como Cristo no Alto da Serra das Araras, Clube do Laço, saída para umas das regiões mais importantes que é a Furna do Piraputanga.

Benefícios reconhecidos pela comunidade médica.

Segundo especialistas da saúde, caminhar mantém as pessoas saudáveis e integradas na sociedade. Além disso, proporciona condicionamento cardiovascular, fortalecendo membros inferiores, e reduz as taxas de colesterol ruim (LDL e o VLDL) e aumenta as de colesterol bom (HDL).

Indicada para diabéticos, deve ser praticada de três a quatro vezes por semana, por pelo menos meia hora. Estudos demonstraram que a realização de exercícios reduz os níveis de glicose e melhora a ação da insulina.

Como é uma atividade aeróbia, provoca a oxigenação cerebral e, se realizada rotineiramente, é capaz de liberar endorfinas. Caminhar por 30 minutos, três vezes por semana, pode ser tão eficiente no tratamento de depressão aguda quanto ao uso de medicamentos.

A lista de doenças que a caminhada ajuda a evitar é imensa: acidente vascular cerebral, depressão, ansiedade, osteoporose, artrose, obesidade, diabetes “mellitus”, câncer de intestino e intestino preguiçoso. Principalmente, aumenta a eficiência do sistema imunológico, diminui o estresse e combate a depressão.

Informações e fotos- Regionalms

 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img