Os nematoides estão presentes na natureza e podem causar prejuízos se não forem manejados. O controle dos nematoides é um constante desafio aos produtores rurais, exigindo cada vez mais conscientização, conhecimento sobre a importância do monitoramento e necessidade dos métodos de controle. Os danos causados pelos nematoides podem provocar perdas de 50% a até 80% da produtividade, em áreas em que o manejo não é realizado.
A Fundação Chapadão, mantem em seu laboratório uma equipe, coordenada pela Engenheira Agrônoma Me. Karoline Günther, que presta serviços aos produtores rurais e que os auxilia no monitoramento, através de análises periódicas.
Além do serviço laboratorial, a Fundação Chapadão ainda promove eventos sobre o tema, e no próximo dia 11 de dezembro será realizado uma rodada técnica sobre o manejo de nematoide no sistema soja-milho safrinha, na Estação II da Fundação Chapadão, com a Pesquisadora Me. Karoline Günther, especialista em nematoides.
Mais este evento promovido pela Fundação Chapadão conta com apoio das empresas parceiras, do Governo de Mato Grosso do Sul, através da Semadesc, Prefeitura e Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul, da Aprosoja, Famasul, SENAR/MS, Fundect, Ampasul e Sindicato Rural de Chapadão do Sul.
Agende-se
Local: Estação II da Fundação Chapadão
BR-060 – Km 14, à esquerda, saída para Paraíso das Águas
Data: 11 de dezembro – quarta-feira
Horário: 07h30 (MS)
Fonte: Assessoria de imprensa Fundação Chapadão – 67-3562-8444 ou
e-mail: contato@fundacaochapadao.com.br