A partir das 8h de amanhã (14), a PMR (Polícia Militar Rodoviária) começa operação de fiscalização especial no feriadão prolongado da Proclamação da República. O foco é o de combate às principais infrações flagradas nas rodovias estaduais, como dirigir embriagado, ultrapassagem indevida e excesso de velocidade.
O foco será o combate a infrações como dirigir embriagado, ultrapassagem indevida e excesso de velocidade, com 20 viaturas e 105 policiais militares em bases operacionais e barreiras. A operação segue até domingo (18) e a PMR recomenda que os condutores verifiquem a segurança do veículo, planejem a viagem com paradas para descanso e redobrem a atenção em condições de chuva.
Na operação, segundo informações da PMR, serão 20 viaturas espalhadas nas bases operacionais, com cerca de 105 policiais militares. A fiscalização também será realizada em barreiras nos pontos de maior fluxo de veículos, para reduzir número de acidentes.
A fiscalização especial será realizada até 6h de domingo (18).
O feriadão prolongado é decorrente da mudança da comemoração do Dia do Servidor Público, de 28 de outubro para 14 de novembro. No dia 15, será a da Proclamação da República, colada ao fim de semana.
Em nota, a PMR orienta que o condutor verifique os equipamentos de segurança e as condições do veículo, como freios, faróis e pneus. Também deve fazer planejamento, com locais de parada para descanso, e redobrar os cuidados em locais com chuva.