O prefeito eleito de Chapadão do Sul, Walter Schlatter (PP), anunciou nesta segunda-feira (21) os nomes que farão parte de sua equipe de transição, responsável por assegurar uma transferência de governo organizada e eficiente.
A equipe de transição de governo do futuro prefeito de Chapadão do Sul foi formalizada e divulgada no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (confira abaixo), e é composta por quatro membros, Jonatas de Lima Barros (Coordenador), Wilton Paulino Junior, Anderson Abreu de Jesus e Paulo Ricardo Wieczorek.
A equipe terá a missão de trabalhar em conjunto com a atual administração municipal, preparando a cidade para os desafios que virão sob a nova gestão.
Já a atual administração do prefeito João Carlos Krug definiu os seguintes membros: na área de Finanças/Contabilidade Itamar Mariani (Coordenador), Controle Interno Lucas Ricardo Cabrera, na Administração/Recurso Humanos Raquel Ferreira Tortelli e o no Jurídico Tatiana de Melo Ramos.
Eleição
Walter Schlatter (PP) e eleito prefeito de Chapadão do Sul (MS) para o período de 2025 a 2028. Seu vice é o Defensor Público Dr. Ernany (PL).
Eles foram eleitos com 66,41% dos votos válidos.
Confira abaixo a integra no decreto:
DECRETO Nº 3.987, DE 21 DE OUTUBRO DE 2024.
“Institui a transição democrática de governo no Município de Chapadão do Sul – Estado de Mato Grosso do Sul; dispõe sobre a composição e nomeação da Comissão de Transmissão de Governo; define seu funcionamento e dá outras providências”.
O Prefeito Municipal de Chapadão do Sul, Estado de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições que lhe confere e, nos termos da Lei Orgânica do Município, e da Resolução TCE/MS nº. 219/2024 e, CONSIDERANDO que a transmissão de mandato de Chefe do Poder Executivo Municipal deve pautar-se pelos princípios da continuidade administrativa, da boa-fé, da transparência na gestão pública, da probidade administrativa e da supremacia do interesse público; CONSIDERANDO que a transmissão de mandato é o processo que objetiva propiciar condições para que o administrador público sucessor possa receber de seu antecessor todos os dados e informações necessárias a implantação do novo programa de gestão, desde a data de sua posse;
DECRETA:
Art. 1º. Nomear a Comissão Especial de Transição, para proceder o levantamento da situação administrativa da Prefeitura Municipal, devendo promover a coleta, guarda e análise de todos os documentos necessários a emissão de relatório conclusivo sobre as informações extraídas da respectiva documentação, da Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul/MS.
Art. 2º. Para o desenvolvimento do processo mencionado no art. 1º deste Decreto fica nomeada a Comissão de Transmissão de Governo para atender ao disposto no art. 3° deste Decreto, composta pelos seguintes membros:
I – Representantes do Prefeito em exercício:
- A) Finanças/Contabilidade: Itamar Mariani; (Coordenador)
- B) Controle Interno: Lucas Ricardo Cabrera;
- C) Administração/Recurso Humanos: Raquel Ferreira Tortelli;
- D) Jurídico: Tatiana de Melo Ramos;
II – Representantes do Prefeito eleito:
- a) Jonatas de Lima Barros (Coordenador);
- b) Wilton Paulino Junior;
- c) Anderson Abreu de Jesus;
- d) Paulo Ricardo Wieczorek.
Art. 3º. Os representantes do Prefeito eleito, nomeados na forma do art. 2° deste Decreto com plenos poderes para representá-lo, terão acesso às informações descritas Resolução Normativa TCE/MS n.º 219/2024.