A ciclista de 43 anos, que morreu em um acidente, na Avenida Ernesto Geisel, em Campo Grande, depois que a roda de sua bicicleta elétrica travou e ela bateu com a cabeça no meio-fio, estaria suspostamente em velocidade relativamente alta, segundo o delegado Felipe Alvarez, que atendeu ao acidente.
Segundo a perícia, Kátia estava em uma velocidade de 52 km/h, o que pode ter causado o acidente. Segundo o delegado, além da alta velocidade para o veículo, a mulher estava usando um capacete de baixa qualidade, que acabou se esfacelando quando ela caiu e bateu com a cabeça no meio-fio.
Ainda de acordo com informações, uma peça da bicicleta elétrica se soltou e o veículo será periciado para saber se a peça soltou-se antes ou depois do acidente.
Uma testemunha que passava pela avenida flagrou o acidente e acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que tentou fazer a reanimação da vítima, sem sucesso. Quando os socorristas chegaram ao local do acidente, Kátia sangrava bastante. O capacete estava todo amassado ao lado do corpo da vítima.