Em sessão ordinária de portas fechadas nesta quarta-feira (18), os parlamentares da Câmara Municipal de Cassilândia votaram e cassaram o mandato do vereador Peter Saimon (PP). A comissão processante foi montada devido a uma infração de trânsito cometida pelo vereador, que alega perseguição política por ser da oposição ao prefeito Valdecy Costa (PSDB).
Confira os vereadores favoráveis à cassação: Arthur Barbosa (União Brasil), Luiz Fernando (União Brasil), Zé Divino (PSDB), Oba Oba (PSDB), Martiniano (PSDB), Leandro (PSDB), Longuimar (PDT), Fernanda (Republicanos) e Nelson Gomes (Republicanos). Contrários à cassação foram apenas os vereadores Sumara Leal (PP) e Admilso (PRD).
Apoiadores do agora ex-vereador compareceram do lado de fora da Casa de Leis usando nariz de palhaço como acessório. “Foi algo político, pois sou o principal opositor do prefeito, denunciei diversas irregularidades. Me cassar a 15 dias da eleição”, disse Peter ao Midiamax.
A sessão plenária que ocorreu o julgamento aconteceu sem a presença dos moradores após uma orientação da Polícia Militar. O presidente da Casa, Arthur Barbosa, disse à reportagem que a recomendação atendia ao regimento interno da Câmara e seria para ‘garantir a ordem pública’.
A reportagem procurou o prefeito Valdecy, mas não houve retorno. O espaço segue aberto para posicionamento.