O competidor da modalidade cutiano o cassilandense João da Conceição, ficou com terceira colocação no rodeio de Barretos – SP, com uma diferença de menos de dois pontos para campeão e faturou R$ 15 mil de prêmio pelo terceiro lugar.
Segundo o site Os Independentes, o 31º Barretos International Rodeo conheceu na noite deste domingo (25), o campeão do rodeio em cavalos no estilo Cutiano. Após 10 montarias, o campeão de 2024 foi conhecido na oitava montaria e veio com o competidor de Piracicaba/SP, Luiz Henrique de Almeida que recebeu a nota 91,75 pontos, montado a égua Justiceira.
“Estava com bastante ansiedade, tive vômito antes da montaria, mas Deus certo a montaria. Eu fiquei aqui nos bretes acompanhando as demais montarias e pensei se for da vontade de Deus serei campeão e o título veio”, afirmou Luiz que representou a equipe Roseta e garantiu agora a tríplice coroa com os títulos de Barretos, Jaguariúna e Americana.
Ao ser perguntando se teria mais algum rodeio que gostaria de ganhar, Luiz respondeu que sim. “Quero muito ganhar em Piracicaba que é a minha cidade e no rodeio de Colorado”, afirmou bastante emocionado.
Também foi premiada, a tropa Cia WR, de Novo Horizonte com média de 44,75 pontos, e o melhor animal o cavalo Ajáx, da Cia Copa 90 da cidade de Primeiro de Maio/PR com média de 45,75.
Classificação Final
1º – Luís Almeida – Piracicaba/SP – 270,25 pontos
2º – Jefferson Caldeira Brant – Deodápolis/MS – 269,50 pontos
3º – João da Conceição – Cassilândia/MS – 268,25 pontos
4º – Marlon Barbosa – Lagamar MG – 268,00 – pontos
5º – Fabiano Conceição – Piracicaba/SP – 266,25 pontos
O competidor Diego Garcia, que representa Chapadão do Sul, teve um acidente durante a sua montaria no final. A égua teria pisado no ombro. O site Cassilândia Notícias, falou com João da Conceição na manhã desta segunda-feira (26) e ele disse que o Diego está bem. Vai fazer alguns exames ainda hoje para verificar se houve alguma fratura. “Segundo os meninos da Rozeta ele está bem” concluiu João da Conceição.