A Usina Sonora emitiu comunicado oficial sobre a morte de um de seus colaboradores durante combate às chamas que atingiram área de plantação da empresa, entre quarta (21) e quinta-feira (22).
A vítima foi Paulo Henrique Pereira Souza, que atuava como auxiliar em um caminhão-pipa. Ele estava acompanhado por outro funcionário no caminhão, mas este conseguiu escapar das chamas.
Os incêndios tiveram início da quarta-feira (21), mas logo se espalharam pelas fazendas da região do distrito mato-grossense de Ouro Branco do Sul.
Quando atingiu um dos canaviais da empresa, também localizado em Mato Grosso, a usina acionou sua brigada de incêndio para controlar as chamas. A vítima fazia parte desta brigada.
Outro colaborador está hospitalizado
Em comunicado oficial, a empresa confirmou o óbito de um dos membros da equipe da brigada. Além disso, informou que outro membro da brigada foi atingido e hospitalizado, mas não corre risco de perder a vida.
A empresa lamentou ainda a morte do funcionário. “Estamos profundamente entristecidos por essa perda e expressamos nossas mais sinceras condolências à família do colaborador e a todos os colegas que foram impactados por essa tragédia”, diz o texto.
Além disso, a usina afirmou que irá prestar apoio à família. “A Usina Sonora tem o compromisso de prestar toda a assistência necessária a família enlutada”, afirma.
“A segurança de nossos colaboradores é nossa prioridade máxima e estamos comprometidos em buscar constantemente formas de evitar acidentes. A Usina Sonora reafirma seu compromisso com a segurança, bem-estar de todos os seus colaboradores e tomará todas as medidas necessárias para garantir que incidentes como este não se repitam no futuro”, completou a nota.