A onda de calor que atinge Mato Grosso do Sul deve durar até quarta-feira (21). A partir do dia seguinte uma nova frente fria se aproxima e deve derrubar as temperaturas. As mínimas previstas para o próximo fim de semana são de 7ºC na região sul e de 12ºC em Campo Grande.
De acordo com a meteorologia, a semana dos campo-grandenses será de calor intenso, com máxima de 37ºC, entre segunda e quarta-feira. A temperatura começa a cair entre sexta-feira e sábado, quando a mínima deve chegar aos 12ºC. Já a máxima não passa dos 23ºC.
Chapadão do Sul terá um inicío de semana quente, com as temperaturas chegando até os 37ºC, mas as temperatura começam a cair também entre sexta-feira e sábado, onde por chegar a mínima de 10ºC.
Em Ponta Porã, no extremo sul do Estado e região de fronteira do Brasil com o Paraguai, o calor permanece entre segunda e quarta com máximas acima dos 35ºC. Entre sexta-feira e domingo tem possibilidade de chuva e a mínima deve atingir os 7ºC.
Em Dourados, segunda maior cidade do Estado, a chuva também pode aparecer, e a mínima para o mesmo período é de 9ºC, depois de enfrentar calorão previsto de 38ºC.
Porto Murtinho, no sudoeste do Estado, tem mínima prevista de 11ºC no domingo. Em Corumbá, a mínima aos 14ºC. Já Coxim, na região norte, os termômetros poderão alcançar os 40ºC na terça e quarta-feira. Para domingo a mínima é de 16ºC.
Quem mora em Três Lagoas, na região norte, também deve sofrer com as altas temperaturas próximas dos 40ºC nos próximos dias. Mas terá que separar o casaco para usá-lo a partir de sexta-feira, quando a mínima pode chegar aos 11ºC.