Um caminhão tombou e quase caiu totalmente dentro do rio, ao passar pela ponte do distrito do Indaiá do Sul, que fica município de Cassilândia. A estrutura da ponte que é de madeira e está em situação precária não suportou o peso do veículo.
A ponte vem sendo remendada ao longo dos anos e um acidente como este já era esperado, segundo pessoas que passam pelo local.
A travessia é perto de uma localidade conhecida por “Erva Doce”. A responsabilidade de manutenção é da prefeitura de Cassilândia que deixa a desejar. Ônibus escolares passam diariamente pelo local. O caminhão que ficou pendurado estava vazio, com peso teoricamente seguro para o trajeto.
Segundo o caminhoneiro que enviou a foto, existe outra ponte que fica na região da Sete Placas, está ainda mais danificada que esta do Indaiá do Sul´.
Ele enviou um vídeo onde mostra a ponte amarrada em uma árvore com um cabo de aço. Trepida demais durante a passagem de caminhão. Tem uma placa proibindo a passagem de veículos acima de 6 mil quilos, mas não tem outra opção para os insumos agrícolas chegarem nas propriedades rurais que fica na região, a ponte acaba sendo usada por vários veículos pesados.
Confira o vídeo abaixo divulgado pelo site Cassilândia Urgente
O espaço segue aberto para resposta da Prefeitura de Cassilândia, sobre reclamação do internauta
Estas pontes do interior são imprescindíveis para o transporte de soja e milho produzidos em propriedades rurais daquela região.
*Com informações Chapadense News e Foto de internautas