spot_img
InícioChapadão do SulApós reconstituição do assassinato de "Léo da Lojinha", delegada...

Após reconstituição do assassinato de “Léo da Lojinha”, delegada Dra. Bianca Martins passa mais detalhes do crime

Na tarde desta segunda-feira (05), a Polícia Civil de Chapadão do Sul, juntamente com o Ministério Público, e os advogados de defesa de Juscilene da Silva Gomes autora confessa do assassinato de Leonardo Carneiro de Lima, o “Léo da Lojinha”, realizou a reconstituição do crime, ocorrido no último sábado (03), na residência da vítima. 

De acordo com a delegada Bianca Martins, como ela não foi conduzida de forma coercitiva para a delegacia não havia elementos para a prisão em flagrante. No entanto, a responsável pela investigação representou pela preventiva que foi negada pelo Poder Judiciário e a mulher, por hora, ficará em monitoramento eletrônico.

 

Em coletiva de imprensa no final da tarde de segunda-feira (5), a delegada contou que em depoimento Juscilene contou que agiu sozinha e não lembrava de alguns fatos do crime. À polícia, a mulher afirmou que tinha uma relação conturbada com a vítima e chegou a pedir medida protetiva.

“Houve uma decisão judicial e ela ficou com a parte debaixo do imóvel, onde ficava a loja e ele com a parte de cima, onde morava. No entanto, apesar da medida protetiva, eles continuavam convivendo normalmente e ele frequentava os ambientes em que ela estava com o consentimento dela, por isso não há uma quebra de medida”, pontuou Bianca.

À imprensa, a responsável pela investigação explicou que o laudo necroscópico ainda não saiu, mas a médica legista adiantou que Leonardo morreu estrangulado e não asfixiado. Juscilene usou um fio de internet e depois que a vítima estava em óbito, simulou o suicídio amarrando o cabo no pendente da porta.

“Fizemos a reconstituição simulada, que é muito importante para o esclarecimento dos fatos, mas ela disse que não se lembrava de algumas coisas. O que ficou constatado até o momento é que houve um homicídio e depois a simulação de suicídio. Encontramos ele sentado com o fio no pescoço e amarrado no pendente da porta”, disse a delegada.

Ainda na coletiva, a delegada detalhou que ainda não há elementos que apontem para ocultação de cadáver. De acordo com Bianca, houve um abandono da vítima e ela agora continuará investigando o caso para que o inquérito tenha elementos mais robusto para um novo pedido de prisão preventiva.

“Apreendemos o celular dela, vamos investigar se houve premeditação. Ela nega que tenham outras pessoas envolvidas, mas o envolvimento não é só ali na hora do crime. Queremos saber se ela conversou com alguém sobre o crime antes, se ela realmente planejou. Ela alega que houve uma luta corporal entre os dois antes e depois que ela o matou, foi embora”, finalizou a delegada.

Juiz negou prisão preventiva

Ao se perguntada sobre o por quê da autora confessa não ter ficada presa, já que se apresentou antes das 24 horas e ter passagens pela polícia, onde ela é acusada até mesmo de desferir um facada em um motorista de aplicativo e agressões, a delegada afirmou que ela fez o pedido da previsão, mas o poder judiciário por razões de fatos e direito por ele apresentado, o magistrado recusou e manteve ela em liberdade, determinando que ela passa a usar a “tornozeleira eletrônica”, devendo a mesma se apresentar ao presidio de Cassilândia nessa terça-feira para que seja colocada.

Relembre o caso

O comerciante de Chapadão do Sul “Léo da Loja” de 60 anos foi assassinado pela sua Ex-esposa Jú no último sábado (03), ele foi estrangulado e a autora acompanhada dos advogados procurou a delegacia de polícia no dia seguinte, para comunicar o crime e confessar a autoria.

Após estrangular a vítima, a mulher colocou o corpo em uma cadeira e enrolou um fio em seu pescoço, tentado simular que a vítima teria cometido um suicídio.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Costa Rica, e sepultado na manhã desta terça-feira (06) em no Cemitério Municipal de Chapadão do Sul.

 

*O Correio News Com informações de Campo Grande News (Ana Paula Chuva)

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img