spot_img
InícioChapadão do SulMilitares dos Bombeiros de Chapadão do Sul atenderam ocorrências...

Militares dos Bombeiros de Chapadão do Sul atenderam ocorrências de incêndios em fazendas da região que queimou cerca 1,6 mil hectares

O Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul atendeu duas ocorrências de incêndios em propriedades rurais da região o fogo consumiu aproximadamente 1.600 hectares, entre a noite de sábado (27) e este domingo (28). 

A primeira ocorrência aconteceu na noite de sábado (27), em uma propriedade rural, que fica localizada cerca de 30Km da cidade de Chapadão do Sul. 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, eles foram acionados por volta das 23h, informando sobre o incêndio em uma mata nativa, onde o início do fogo tem causa desconhecida, com a suspeita de ter acontecido de algum curto circuito da rede elétrica que passa no local. 

Como no local os militares não tiveram acesso a maquinários para fazer um acero, e após um período de análise para saber foi a melhor forma para combater o incêndio, eles decidiram, utilizar a técnica de combater fogo-contra-fogo. 

Por volta das 03 horas da manhã o incêndio foi controlado, e consumiu aproximadamente 100 hectares de mata nativa. 

Colaboradores da usina IACO deram apoio na operação. 

A segunda ocorrência aconteceu no município de Cassilândia neste domingo, nas canas-de-açúcar da Usina Nardini de Aporé (GO), mas as lavouras ficam em Mato Grosso do Sul, em fazendas que ficam atrás do restaurante da De Neide. 

O incêndio de grandes proporções atingiu uma propriedade rural e queimou cerca de 1.500 hectares entre palhada e plantação de cana-de-açúcar. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul, a corporação deslocou ao local, e encontrou uma grande estrutura para o combate ao incêndio. Ao todo, participaram da ocorrência cinco carretas de água, oito caminhões, seis tratores com grade além de cinco pá carregadeiras e quatro patrolas.  

O fogo começou às 13h da tarde e só acabou às 19h no local, e consumiu plantação de cana-de-açúcar, palhada de cana e mata nativa do cerrado. Foram utilizados várias técnicas para combater o incêndio. 

Após controlado o fogo, os militares passaram orientações aos proprietários e retornaram à base que fica aproximadamente 80 km. 

  

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img