No início da tarde de sábado (27), o Corpo de Bombeiros com apoio da Polícia Militar tiveram trabalho para conter um cão da raça Pit Bull que estava solto na Avenida Seis na proximidade da Avenida com a Trinta e Três em Chapadão do Sul, que atacava pessoas e veículos que passavam pelo local.
Ao ser levado para o canil acabou acontecendo um incidente, o cachorro da raça PitBull acabou se soltando após arrebentar o campão e atacou e matou outro animal que estava no local. Ele foi novamente contido e colocado em uma baia isolada, onde se encontra muito violento.
Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, eles foram acionados por moradores daquela região relatando que um cachorro da raça Pit Bull estava atacando quem passasse pelo local, uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul foi até o local e devido agressividade do animal, acionou a PM para em caso de ataque aos soldados, ocorressem o abatimento do cachorro.
Usando técnicas de contenção e usando uma rede, o animal foi dominado e levado para o canil.
Projeto de Proibição da criação de cães de raças violentas em Chapadão do Sul.
Encontra-se na câmara Municipal Projeto de Lei, que proibi a importação, comercialização e a criação de cães de raças notoriamente violentas e perigosas, bem como de raças que resultam do seu cruzamento, por canis ou isoladamente. Mas, o projeto está parado em uma comissão e ainda não foi para votação.
*Matéria Editada para acréscimo de informações, como ocorreu o incendente no canil onde o Pit Bull acabou matando outro animal.